Top10: Dez Grandes Parcerias da História do Cinema

Vamos abordar, neste top10, dez grandes parcerias da história da sétima arte. O critério para análise é simples: foram consideradas todas as parcerias com no mínimo três filmes juntos, não se limitando apenas em trabalhos diretor/ator, nos inserindo nos principais elementos que caracterizam um filme.

 

10º – François Truffaut (direção) e Jean-Pierre Léaud (atuação)

A consagração desta dupla veio cedo na filmografia dos dois, com o sucesso inquestionável de ‘Os Incompreendidos'(1959). Léaud tinha apenas quinze anos quando protagonizou o filme, enquanto Truffaut fazia sua estreia na direção de um longa-metragem. A parceria dos dois renderia várias parcerias durante o passar dos anos, vindo a se encerrar em ‘O Amor em Fuga'(1979). Nos filmes que fizeram juntos, era inquestionável a perfeita sincronia entre os dois. Truffaut até conseguiu alcançar sucessos sem a presença do ator nos seus filmes, entretanto Léaud jamais conseguiu atingir seu nível de excelência como nos filmes do lendário diretor.


9º – Wes Anderson (direção) e Bill Murray (atuação)

O modelo de atuação de Bill Murray, utilizando um humor melancólico, casa perfeitamente com o modelo de direção de Wes Anderson, que sempre preza por mostrar indivíduos estranhos e de difícil trato com o ambiente social que lhes cercam. A primeira contribuição dos dois foi em ‘Três é Demais'(1998), porém a grande consagração aconteceu no magnífico ‘A Vida Marinha de Steve Zissou'(2004), onde vemos um verdadeiro show de atuação por parte de Murray e uma ótima direção, como é habitual, de Wes Anderson. A parceria entre os dois permanece viva e provavelmente teremos vários outros grandes trabalhos dos dois juntos.

 

8º – Kar-Wai Wong (direção) e Christopher Doyle (cinematografia)

O sucesso dos dois é exposto nas obras de Kar-Wai Wong. Praticamente toda a obra do diretor é feita com os trabalhos de Doyle na fotografia. O maior sucesso dessa parceria vem no icônico ‘Amor à Flor da Pele'(2000), quando cada enquadramento proposto pelos dois propicia uma experiência única por parte do espectador. Infelizmente a dupla não se reúne desde 2004, nos fazendo questionar se algum dia veremos novamente essa parceria de sucesso em outros filmes. E é inquestionável que a qualidade dos filmes do diretor sem Doyle cai bastante.

 

7º – Martin Scorsese (direção) e Paul Schrader (roteiro)

Paul Schrader jamais teria a liberdade para iniciar sua brilhante carreira também na direção de filmes se não tivesse feito antes o brilhante roteiro de ‘Taxi Driver'(1976). Aliás, Scorsese também teve sua carreira transformada depois do filme. A parceria dos dois foi essencial para dar todo o brilho que o filme traz em sua história. Essa parceria ainda iria nos presentear com ‘Touro Indomável'(1980).

 

6º – Ingmar Bergman (direção) e Liv Ullmann (atuação)

A parceria entre Bergman e Ullman foi muito além da tela. Os dois tiveram bons anos vivendo casados, em um misto de paranoia e obsessão, como era característico da personalidade de Bergman. Escolher Ullman como a principal parceria diretor/ator de Bergman é perigoso, já que temos quase uma dezena de atores e atrizes que brilharam nas mãos do sueco. Porém, o talento de Ullman e a completa simbiose entre ela e a câmera de Bergman nos faz elencar essa como a parceria crucial da carreira de ambos.

 

5º – David Cronenberg (direção) e Howard Shore (trilha sonora)

David Cronenberg e Howard Shore foram feitos para trabalharem juntos. Todo o brilho da execução do filme realizada por Cronenberg é sempre pontuada com perfeição pela trilha sonora de Shore. Shore não apenas segue o ritmo da trama dos filmes, mas também veremos muitas vezes a própria trilha sonora pegando as rédeas e guiando completamente o rumo das histórias ali contidas.

 

4º – Akira Kurosawa (direção) e Toshirô Mifune (atuação)

A parceria entre esses dois sempre foi pautada na intensidade. Kurosawa e Mifune talvez sejam os dois maiores nomes do cinema japonês na história, e, quando juntos, realizam obras impecáveis. A história dos dois foi desde a impulsividade latente da juventude, no começo da carreira de ambos, até a eclosão de uma maturidade ímpar.

 

3º – Martin Scorsese (direção) e Robert De Niro (atuação)

Robert De Niro e Martin Scorsese são talentos incríveis separados, sempre conseguindo performances, seja na atuação ou direção, impecáveis, sabendo se adaptar a diferentes cenários, histórias e personagens. Porém, quando unidos, os dois alcançam proporções incríveis. Todas as contribuições dos dois juntos são únicas. E essa parceria inclui um terceiro elemento também gigantesco na história do cinema que serviu para apresentar os dois. Brian De Palma, após ter trabalhado com De Niro e visto um talento ímpar no ator, recomendou para seu amigo Scorsese a escalação deste em trabalhos futuros. O resto é história. A dupla não se reúne há mais de 20 anos, porém teremos o prazer de vê-los unidos por no mínimo mais um filme que já está em trabalho de produção.

 

2º – John Cassavetes (direção) e Gena Rowlands (atuação)

John Cassavetes e Gena Rowlands transcenderam a relação diretor/atriz, eles permaneceram casados durante 34 anos, onde a relação dos dois somente chegou ao fim com a morte precoce de Cassavetes. Durante esses 34 anos, os dois nos propiciaram vários filmes, onde puderam consumar a relação não só entre diretor/atriz, mas também contracenaram juntos. O cinema autoral de Cassavetes encontrou em Rowlands a sua completude. A intensidade da atriz em cena e o estilo de direção de Cassavetes sofrem um processo de simbiose, jamais conseguindo se separar.

 

1º – Ingmar Bergman (direção) e Sven Nykvist (cinematografia)

Essa é sem dúvida a maior parceria da história do cinema. Todas as ideias e o talento como diretor de Bergman jamais atingiriam tamanha qualidade sem a presença de Nykvist. Os trabalhos de fotografia de Nykvist são algo único na história do cinema. Trabalhos como ‘Persona'(1966) e ‘Gritos e Sussurros'(1972) evidenciam isso. A junção dos dois maiores nomes no trabalho que decidiram exercer é colossal. E a relação dos dois foi muito além do cinema. Os dois foram fiéis companheiros até a morte de Nykvist separá-los. Essa amizade foi ponto crucial para a estabilização das exacerbações existenciais de Bergman no seu constructo psicológico. Nykvist foi o ponto de apoio nos momentos difíceis da vida de Bergman após a morte de sua última esposa. Dois gênios que felizmente deixaram um material valioso em nossas mãos.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *