Top10: Dez Filmes com a Atriz Juliette Binoche Que Você Precisa Assistir

Tendo atuado em mais de 60 produções ao longo de sua carreira, a atriz francesa Juliette Binoche, que começou sua jornada nos cinemas no início dos anos 1980, notabiliza-se por seu estilo visceral de interpretação, sempre trazendo substância aos seus personagens. Neste Top10, abordaremos dez filmes essenciais para compreender a belíssima filmografia da francesa. Incluiremos abaixo filmes que não se limitam unicamente ao drama, apontando também suas atuações bem-sucedidas no gênero da comédia e suspense. Vamos à lista!

 

10º – Acima das Nuvens (Olivier Assayas, 2014)

O filme se concentra na vida de uma atriz experiente que deve lidar com momentos de instabilidade emocional após deparar-se com a inexorabilidade da passagem do tempo. Nutrindo um roteiro sagaz e atuações concisas, ‘Acima das Nuvens’ é um filme interessante sobre a chegada da idade e apresenta uma noção efêmera de juventude. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

9º – Cópia Fiel (Abbas Kiarostami, 2010)

Um escritor inglês de meia-idade, em passagem pela Itália, conhece uma mulher que o levará para conhecer os lugares interessantes do local, revelando, no decorrer da trama, muito mais sobre a personalidade de ambos do que eles gostariam. O filme segue um ritmo cadenciado, que proporciona ao espectador um verdadeiro estudo sobre as personalidades de dois indivíduos.

 

8º – Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Peter Hedges, 2007)

A trama segue alguns nuances da vida de um homem que descobre que a mulher por quem se apaixonara era, na verdade, namorada de seu irmão. Comédia leve sobre as imprevisibilidades do amor, ‘Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada’ é um ótimo filme que não se leva a sério em nenhum momento, contendo ainda ótimos atores que melhoram a absorção das cenas cômicas.

Continua na Próxima Página