10 Filmes da Década de 1980 Para Serem Assistidos no Verão

Neste Top10, listamos dez filmes marcantes dos anos 1980 perfeitos para serem assistidos no verão. Década prolífica para o cinema norte-americano, os anos 1980 propiciaram aos cinéfilos centenas de obras produtivas. E as temáticas verão e férias, intrínsecas ao cinema adolescente da época, trouxeram ao espectador diversos filmes despretensiosos e divertidos. Os filmes abaixo promovem em suas tramas uma atmosfera quente, sempre utilizando seu clima para ponderar acontecimentos e determinados caminhos de seus personagens. Vamos à lista!

 

10º – Digam o Que Quiserem (Cameron Crowe, 1989)

O filme gira em torno de dois jovens prestes a adentrar às rotinas mais complexas, como faculdades e afins, que se veem apaixonados. Ambos vão ter que lidar com os conflitos da reta final da adolescência e a chegada da vida adulta com suas responsabilidades. Boa opção dos anos 1980, ‘Digam o Que Quiserem’ ainda nos propicia a oportunidade de ver John Cusack (o ator ainda participou de outros filmes adolescentes da década) em papéis mais descompromissados em sua reta inicial de carreira.

 

9º – Negócio Arriscado (Paul Brickman, 1983)

Um adolescente, procurando por diversão enquanto está sozinho em casa, acaba se metendo em um emaranhado de confusões diversas. Utilizando uma boa proposta, entretanto, com uma execução regular, ‘Negócio Arriscado’ se notabiliza mais pela presença de Tom Cruise no comando do filme do que, propriamente, por sua qualidade. Porém, o filme surge como uma ótima opção para os fãs da década de 1980.

 

8º – Como Conquistar as Garotas (Mark Griffiths, 1984)

Três amigos de meia-idade resolvem alugar uma pequena casa de verão próxima à praia para tentar atrair mulheres e aproveitarem o calor. No entanto, a falta de traquejo nas investidas dos três acaba mudando o rumo das coisas. ‘Como Conquistar as Garotas’ é em sua essência um filme ruim, mas a inclusão de elementos clássicos da década e a sua falta de seriedade fazem com que a experiência de assistir a ele seja satisfatória.

Continua na Próxima Página