Top10: Dez Filmes de Suspense da Década de 1990

Bastante prolífica para o gênero, a década de 1990, principalmente sua primeira metade, trouxe dezenas de boas opções de suspense. Os maiores filmes da década possuíam elementos bastante parecidos, como a criação de atmosfera, compleição de personagens e tramas com um desenvolvimento quase similar, criando uma padronização extremamente benéfica para o espectador. Abaixo estão alguns dos melhores filmes de suspense da década.

 

10º – Morando com o Perigo (John Schlesinger, 1990)

Um casal sonhador acaba por comprar uma casa maior e mais cara do que eles poderiam pagar no momento. Sem saber o que fazer, o casal decide alugar um quarto para um elegante e aprazível homem, visando amenizar as dívidas do local. No entanto, o novo residente do lugar, aos poucos, começa a revelar sua verdadeira face. Suspense esquecido da década, ‘Morando com o Perigo’ eleva os conceitos básicos do suspense da época. Ótima opção do gênero, o filme ainda conta com um excelente trio de atores protagonistas, com as presenças de Melanie Griffith, Matthew Modine e Michael Keaton.

 

9º – 8mm – Oito Milímetros (Joel Schumacher, 1999)

Um detetive particular é contratado por uma rica família para investigar a autenticidade de uma fita de vídeo onde acontece um assassinato. Dirigido por Joel Schumacher, ‘8mm – Oito Milímetros’ tem uma trama com seus altos e baixos, mas que se destaca por seu clima de mistério que mescla o tradicional da década com várias obras do gênero Noir dos anos 1940.

 

8º – Mulher Solteira Procura (Barbet Schroeder, 1992)

Elevando características preciosas do gênero na década de 1990, este filme conta a história de uma mulher que, na procura para uma parceira para morar em seu apartamento, acaba conhecendo uma jovem aprazível. No entanto, nem tudo é o que parece. Não podemos esperar um grande filme, já que a trama tem pontos soltos e conclusões típicas, mas ‘Mulher Solteira Procura’ é uma opção deliciosa para todos os amantes do gênero. Outro ponto importante, que melhora a qualidade do que assistimos, são as presenças de Bridget Fonda e Jennifer Jason Leigh no comando do filme.

Continua na Próxima Página