10 Filmes Para Assistir Para Ficar de Bem Com a Vida

Neste Top10, selecionamos dez filmes que provoquem sensações positivas no espectador ao seu término. Não se tratam exatamente de “fell good movies”, já que suas propostas centrais não são concentradas em provocar determinado tipo de sentimento em quem assiste. Os filmes escolhidos abaixo pertencem, em sua grande maioria, ao gênero da comédia, capturando alguns dos melhores construtos que o ser humano pode possuir. Vamos à lista!

 

10º – Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)

Ao encontrar uma pequena cabine abandonada em um ponto da cidade que promete realizar pedidos, um garoto acaba revelando a vontade de ser adulto, sem, obviamente, esperar que aquilo se realizasse. No entanto, pouco tempo depois, o menino acaba descobrindo que o pedido ganhara forma, vindo a ter que lidar agora com uma vida de adulto. Muito divertido, ‘Quero Ser Grande’ possui uma trama sempre ágil e cenas bem construídas e memoráveis.

 

9º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)

Um homem socialmente desajustado encontra em uma mulher tão estranha quanto ele a esfera para escapar de uma vida permeada por solidão e isolamento. Sempre muito leve em seus desdobramentos, ‘Embriagado de Amor’ evidencia como o eixo social pode, às vezes, destruir indivíduos que não se encaixam nos modelos padrões.

 

8º – A Vida Secreta de Walter Mitty (Ben Stiller, 2013)

Na trama, um homem, após vislumbrar seu emprego em perigo, decide fazer um viagem pelo mundo cheia das mais diversas aventuras, aprendendo mais sobre si mesmo. O filme flerta com o imaginário, oferecendo ao espectador uma trama cheia de exageros, que consegue divertir por seu conteúdo substancial exposto.

Continua na Próxima Página