Top10: Dez Filmes Sobre o Trabalho Para Você Conhecer

Neste Top10, trouxemos a temática trabalho no cinema. Abaixo, estão filmes que, de alguma forma, empreendam um olhar positivo ou negativo acerca da definição da palavra trabalho em uma sociedade contemporânea ocidental. Foram incluídos filmes que fogem da conceituação padrão, explorando várias ramificações do conceito. Vamos à lista!

 

10º – O Sucesso a Qualquer Preço (James Foley, 1992)

O filme estuda as relações sociais exacerbadas no interior de uma pequena empresa. Expondo os laços erráticos humanos em um ambiente de trabalho, ‘O Sucesso a Qualquer Preço’ alcança seu sucesso ao mesclar atores talentosos com sua trama concisa.

 

9º – A Morte de um Bookmaker Chinês (John Cassavetes, 1976)

Um dono de um clube de strip se vê em um processo degenerativo indissociável ao ter que escolher entre seu orgulho e o bom fluxo de sua vida. Obra-prima escondida do cinema de John Cassavetes, o filme expõe o conceito de obsessão intrínseco ao ser humano, mesclando com a constituição social da palavra trabalho.

 

8º – A Firma (Sydney Pollack, 1993)

Um jovem advogado é contratado por uma empresa de respeito, somente para descobrir que sua inserção no lugar escondia motivações pouco aprazíveis para sua vida. Suspense movimentado, ‘A Firma’ trabalha sobre o conceito de vontade de poder no ser humano, evidenciando como a ganância pode ser prejudicial para o pleno ciclo de uma vida.

Continua na Próxima Página