10 Filmes de Ficção Científica Arrepiantes

Gênero com maior liberdade da sétima arte, a ficção científica norteia-se com a exposição de filmes com as mais diversas temáticas, sempre prezando pelo aspecto novo e estranho em suas histórias. Abaixo, procuramos listar dez filmes de ficção científica que explicitam os melhores conceitos que o gênero tem a entregar ao espectador. Vamos à lista!

 

10º – Coherence (James Ward Byrkit, 2013)

Um grupo de amigos se reúne para um jantar. Entretanto, com o passar da noite, estranhas coisas começam a acontecer no lugar, concomitante a passagem de um cometa pela terra, deixando os indivíduos do lugar confusos. Trabalhando com uma trama redonda, difícil e permeada por nuances, o filme confunde o espectador em determinados momentos, mas jamais perde o foco da história. Uma boa opção dentro do gênero.

 

9º – Filhos da Esperança (Alfonso Cuarón, 2006)

Alocado no futuro, no qual temos acesso a uma sociedade devastada, o filme ganha sua dinamicidade ao explorar uma estranha condição em que as mulheres não conseguem mais conceber crianças, nos colocando para seguirmos um grupo de dissidentes que carregam uma pessoa que pode mudar o rumo da humanidade. Impressionando por sua direção ágil e habilidosa, ‘Filhos da Esperança’ apresenta uma história estranha, pouco aprazível em alguns momentos, mas que consegue lograr sucesso em todas as suas investidas.

 

8º – Ex Machina (Alex Garland, 2014)

Um jovem talentoso é selecionado para participar de um programa de desenvolvimento de inteligência artificial em um lugar completamente isolado. No lugar, pouco a pouco, o jovem perceberá a intensidade de sua função, assim como vislumbrará coisas estranhas eclodirem no ambiente. Trabalhando com o conceito filosófico de vontade de potência, o filme utiliza a figura de um robô para explicitar preceitos básicos e instintivos sobre a origem humana.

Continua na Próxima Página