Top10: Dez Filmes Que Mostram Personagens Fracassando em Seus Planos

Neste Top10, listamos filmes em que os personagens fracassam em seus planos. Os filmes citados abaixo pertencem exclusivamente ao gênero do suspense, trazendo grandes conspirações ou planos simples que fracassam e geram as mais diversas consequências nas vidas de cada personagem exposto. Vamos à lista!

 

10º – Festim Diabólico (Alfred Hitchcock, 1948)

Na trama, dois amigos resolvem assassinar um conhecido, sem nenhum motivo racional aparente, guardar o corpo em um baú e, em seguida, dar uma festa para pessoas próximas. No entanto, o plano de saírem ilesos da cruel investida fica em perigo quando um convidado da festa, a figura de um astuto professor, começa a ficar desconfiado do comportamento dos homens. Obra-prima de Alfred Hitchcock e um dos maiores filmes de suspense já concebidos, propiciando ao espectador uma verdadeira aula de como se fazer cinema.

 

9º – A Morte de um Bookmaker Chinês (John Cassavetes, 1976)

Um dono de um clube de striptease adquire uma dívida com um cassino após uma noite de jogatina, tendo que, quando falha em angariar o dinheiro do débito, executar uma missão de assassinar um homem. ‘A Morte de um Bookmaker Chinês’ é um filme sobre o orgulho patológico de um homem, levando-o ao completo estado de distanciamento ao real. O filme ainda nos entrega uma atuação ímpar de Ben Gazzara à frente do personagem central.

 

8º – Gosto de Sangue (Joel e Ethan Coen, 1984)

A trama do filme apresenta a história de um homem rico que contrata um detetive particular para descobrir se sua esposa está o traindo. Após ter as suas suspeitas confirmadas, o homem pede ao mesmo detetive para matar a esposa junto com seu amante. No entanto, as coisas não saem exatamente como o homem esperava, e, agora, teremos um jogo de gato e rato pela simples possibilidade de viver. Primeiro longa-metragem da carreira dos irmãos Coen, ‘Gosto de Sangue’ já apresenta a tradicional qualidade dos cineastas, expondo uma trama concisa e permeada por reviravoltas.

Continua na Próxima Página