Top10: Dez Filmes Que Exploram o Conceito de Vingança

Exploraremos o conceito de vingança nesta lista, trazendo filmes que trabalhem com o tema como esfera central para o desenvolvimento de suas histórias. Abaixo, incluímos obras de diferentes gêneros e épocas, sejam elas grandes obras-primas ou não, prezando sempre por opções assertivas sobre a vingança, mostrando uma visão positiva e negativa. Vamos à lista!

 

10º – Relatos Selvagens (Damián Szifron, 2014)Dividido em vários contos, cada um sem ligação com o outro, o filme vai mostrar diversos personagens lidando com situações extremas, tendo sempre como pano de fundo a vingança. ‘Relatos Selvagens’ é um dos grandes filmes argentinos do século, conseguindo reunir boas histórias, uma direção competente e um elenco de extrema qualidade.

 

9º – Um Dia de Fúria (Joel Schumacher, 1993)Um homem de meia-idade, sem razões aparentes, resolve empreender, tudo em um único dia, uma jornada destrutiva por onde passa, se tornando alvo das autoridades. Pertencente ao cinema de Joel Schumacher, ‘Um Dia de Fúria’ se aproveita de uma atmosfera escaldante para reger os fragmentos de sua história, conseguindo contrastar de forma assertiva o estado psicológico de seu personagem central. Um grande filme, contando ainda com a atuação irretocável de Michael Douglas.

 

8º – Kill Bill – Vol.1 e 2 (Quentin Tarantino, 2003)Atacada brutalmente na cerimônia de seu casamento, sobrevivendo por mera figura do acaso, uma mulher busca vingança contra os responsáveis pelo ato, iniciando uma jornada sangrenta sem vencedores. Dividido em dois volumes, ‘Kill Bill’ traz o tradicional brilho do cinema de Quentin Tarantino, com planos estonteantes e um cerco de história que sempre preza pelo exagero.

Continua na Próxima Página