Top10: Dez Filmes Polêmicos Que Você Precisa Assistir

Destacaremos, neste top10, filmes que, de alguma forma, causaram polêmicas após o lançamento por seu conteúdo mostrado ou, até mesmo, em sua produção. A lista contém diversos pontos polêmicos, desde abatimento de animais e atrasos na realização do filme até cenas de estupros chocantes e filmes que desafiaram a cultura conservadora americana. Confira a lista!

 

10º – O Vídeo de Benny (Michael Haneke, 1992)

Adentraremos ao ambiente nada aconchegante (dizendo no quesito psicológico) da vida de Benny, um garoto de 14 anos, viciado em televisão e na produção de seus próprios vídeos amadores. Benny, a priori, aparenta ser um indivíduo normal na escola que frequenta, tendo relacionamentos comuns com seus colegas. Seus pais procuram lhe dar sempre o melhor, apesar de estarem um pouco ausentes da rotina do garoto.

POLÊMICA: Como se não fosse o bastante todo o material psicológico demasiado do filme, Haneke ainda coloca uma cena real de um abatimento de um porco. E não para por aí, ele repete a tomada por diversos momentos durante o filme.

 

9º – Sem Saída (James Watkins, 2008)

A trama conta a história de um casal que resolve aproveitar um fim de semana em um lago agradável, chamado ‘Eden Lake’. Os contornos do filme logo começam a ficar obscuros com a apresentação dos adolescentes residentes da cidade em que o lago se encontra. Um grupo de seis indivíduos que logo na cena de apresentação demonstram o perigo iminente que o casal virá a ser “contemplado”.

POLÊMICA: O martírio dos personagens acaba por chocar o espectador, fazendo o mesmo se questionar sobre a possível gratuidade das cenas mais intensas.

 

8º – Elle (Paul Verhoeven, 2016)

Uma viagem pela psique de uma sociopata imersa em um calvário inexorável. Um filme que não vai te fazer sentir nenhuma empatia pela personagem principal. O melhor trabalho da carreira de Paul Verhoeven e uma das maiores atuações da história do cinema.

POLÊMICA: As cenas de estupro, assim como a forma como a protagonista lida com isto, acabou gerando uma sensação de mal-estar nos mais frágeis, levando-os a disparar contra seu diretor.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *