Top10: Dez Filmes Polêmicos Que Você Precisa Assistir

 

7º – JFK (Oliver Stone, 1991)

Temos aqui uma declaração de amor de Oliver Stone ao cinema e aos temas que marcaram a sociedade americana no século XX. Uma das melhores direções de todos os tempos e, com certeza, o melhor trabalho da carreira do genial diretor. Cada cena aqui é necessária, nada é desperdiçado por um roteiro impecável. O elenco é formado por comprometimento, cada item desempenha seu melhor.

POLÊMICA: Muito se questiona até hoje o quão precisa é a obra de Oliver Stone. Muitos afirmam que os fatos contidos ali foram maquiados para dar intensidade ao filme.

 

6º – A Criada (Chan-wook Park, 2016)

A trama contada aqui gira em torno da vida em determinada casa, na década de 1930. Nesta casa vivem Lady Hideko e seu tio Kouzuki. Quando a antiga criada da casa é demitida, cabe a inocente Sook-Hee se aventurar pelo aparente árduo trabalho que se apresenta diante dela. Teremos ainda a presença do charmoso Conde Fujiwara que surge como um pretendente ao amor da jovem Lady. A aura emanada da casa é sombria, não se sabe exatamente o que acontece naquele interior. E é inserido neste ambiente que teremos a eclosão de um verdadeiro jogo de gato e rato, onde as máscaras vão lentamente se desfazendo, revelando as pessoas perversas que encontram-se no ambiente.

POLÊMICA: O conteúdo sexual do filme levantou uma discussão sobre os limites que o cinema oferece para tratar do tema.

 

5º – Felicidade (Todd Solondz, 1998)

A história do filme vai se concentrar em mostrar pequenos fragmentos das vidas de vários indivíduos envolvidos em um emaranhado de rotinas, conflitos psicológicos e exclusão social que os ligam. Além do claro desejo de conseguir alcançar a tão sonhada felicidade. O filme vai nos mostrar como esses conceitos intrínsecos a sociedade moderna oprimem os que não se encaixam neste modelo social, destruindo suas vidas sem que estes nem se deem conta.

POLÊMICA: Envolto a uma sociedade americana extremamente conservadora, Solondz colocou em tela diversos assuntos sociais praticamente intocáveis, além de tratar indivíduos muitas vezes esquecidos pelas pessoas ao seu redor. A obra causou e continua causando muita polêmica.

 

4º – Paradise Love (Ulrich Seidl, 2012)

O filme conta a história de uma mulher, depois de seus 50 anos, que decide deixar seu país (Áustria) e fazer uma viagem por um país do continente africano. No decorrer do filme, vamos sendo apresentados ao real motivo daquela viagem e ao quão triste e decadente a vida daquela mulher se revela.

POLÊMICA: O filme é repleto de cenas extremamente fortes de sexo.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *