Top10: Dez Filmes Polêmicos Que Você Precisa Assistir

 

3º – Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)

A trama do filme gira em torno de um capitão do exército americano, interpretado por Martin Sheen, que tem a missão de achar e exterminar um coronel americano(Marlon Brando) que desertou da força de seu país e teria enlouquecido em meio aos seus próprios ideais. Na busca por seu objetivo, o capitão enfrentará diversos percalços, além de ter de lidar com seus próprios fantasmas.

POLÊMICA: Todas as polêmicas desse filme se devem aos eventos nos bastidores. Para começar, as filmagens que deveriam ser concluídas em 6 semanas acabaram levando mais de 6 meses. Coppola era odiado por Marlon Brando, chegando ao ponto de o diretor mandar um assistente para guiar o ator nas filmagens. Martin Sheen tinha uma vida tão regrada ao álcool que acabou sofrendo um ataque cardíaco durante as filmagens, deixando Coppola extremamente irritado. Há relatos que Coppola havia dito, em uma conversa mais exaltada com membros da produção, que Sheen só morreria quando ele mandasse. As polêmicas se estenderam até o filme, onde, na reta final, temos um abatimento a sangue frio de um animal que, segundo relatos, Coppola guiou completamente.

 

2º – Violência Gratuita (Michael Haneke, 1997)

O filme vai nos inserir no dia mais cruel da vida do casal Georg e Anna e seu pequeno filho, Schorschi. A família, no início do filme, se dirige para uma casa de campo, localizada em um lugar quase que paradisíaco, para passar um tempo lá. A trama não demora a ganhar forma quando dois jovens, se dizendo amigos de seus vizinhos, entram na casa da família e iniciam uma rotina de abusos e o desmembramento de um jogo psicológico perverso.

POLÊMICA: As torturas que permeiam o filme acabam levando um completo mal-estar até o espectador. O filme ainda emite torturas constantes à criança ali inserida.

 

1º – Sob o Domínio do Medo (Sam Peckinpah, 1971)

A história que o filme tem a contar se passa nos confins de uma Inglaterra rural. David e Amy, um casal despojado, decide migrarem dos Estados Unidos para este lugar, onde seu pai deixou uma bela casa para os dois. Chegando lá, os dois percebem que a atmosfera do lugar era meio estranha, sendo tratados com desdém, especialmente David, pelos moradores do lugar. A trama do filme toma forma quando os habitantes do local passam a incomodar o casal com jogos cada vez mais perversos, até finalmente atingir um nível insustentável.

POLÊMICA: A construção da personagem feminina do filme, como exposto acima, foi feita com um olhar machista que acaba incomodando o público até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *