Top10: Dez Filmes de Terror Que Você Precisa Assistir

Traremos, neste ‘Top10’, filmes de terror que você precisa assistir. São, em sua maioria, ótimos filmes que conseguem entregar ao espectador o básico exigido pelo gênero: a possibilidade de causar medo. Seja na criação de sua atmosfera ou da história, todos conseguem alcançar sucesso em suas investidas. Há a aparição também de filmes com uma qualidade menor, mas que, no entanto, conseguem se consolidar pelo seu peso histórico ou no quesito “trash” que sempre deve ser considerado no gênero. Confira a lista!

 

10º – Os Filhos do Medo (David Cronenberg, 1979)

Pertencente ao período inicial da carreira de David Cronenberg, ”Os Filhos do Medo’ trabalha com uma trama ágil, conseguindo sua substância com a exposição de pouco cenários, fazendo muito uso de efeitos especiais bastante expressivos.

 

9º – O Homem nas Trevas (Fede Alvarez, 2016)

Na trama, um grupo de adolescentes decide tentar efetuar um roubo na casa de um homem cego. No entanto, as coisas fogem ao controle deles, colocando suas vidas em risco. Este filme é uma pérola recente do cinema de horror e suspense, expondo uma trama dinâmica, com uma direção impecável de Fede Alvarez.

 

8º – O Cemitério Maldito (Mary Lambert, 1989)

Baseado na obra de Stephen King, o filme conta a história de um jovem médico que se muda para uma pequena cidade para exercer sua profissão em um faculdade. No entanto, a vida no lugar, assim como os meandros das proximidades de sua casa, esconde segredos pouco aprazíveis. ‘O Cemitério Maldito’ não chega à altura da obra original, mas, mesmo assim, vale como uma boa opção no gênero.

 

7º – A Noite dos Mortos-Vivos (George A. Romero, 1968)

O filme trabalha em sua trama com um grupo de pessoas que se vê preso em uma casa após um estranho vírus transformar as pessoas em zumbis. ‘A Noite dos Mortos-Vivos’ é um marco do cinema, mudando os rumos do subgênero zumbis na sétima arte.

 

6º – Sem Saída (James Watkins, 2008)

Um casal decide passar alguns dias em uma floresta de uma pequena cidade. No entanto, alguns adolescentes locais acabam tornando a experiência do casal algo mortal. ‘Sem Saída’ é perturbador do começo ao fim, trazendo uma história que não apresenta fragmentos positivos ao espectador.

 

5º – Sede de Sangue (Chan-wook Park, 2009)

Na trama, um padre se habilita a passar por um estranho experimento para um bem social. No entanto, os resultados do teste acabam alterando completamente seu modo de lidar com o mundo, deixando o homem com uma necessidade inerente por sangue. ‘Sede de Sangue’ é um filme sobre vampiros que foge completamente às regras, trazendo uma série de elementos novos à mitologia.

 

4º – O Lamento (Hong-jin Na, 2016)

Estranhos eventos começam a acontecer em um pequeno vilarejo, deixando o lugar em completo estado de paranoia. ‘O Lamento’ é um filme que entregas pontos positivos e negativos ao seu espectador, elevando uma trama atraente, mas que perde ritmo em determinado ponto da história.

 

3º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)

Após receber um possível “snuff movie”, um produtor de televisão tem sua vida completamente alterada em virtude disso, vendo sua realidade confundir-se com alucinações. Outra obra de David Cronenberg neste lista, ‘Videodrome’ é potente em suas investidas, propondo uma história que se transforma a cada cena ultrapassada.

 

2º – O Mistério de Candyman (Bernard Rose, 1992)

Uma estudante de jornalismo decide investigar um estranho mito sobre uma entidade sobrenatural maligna em um bairro pobre. Conforme a investigação toma forma, a estudante perceberá que adentrar a esse tema havia sido uma escolha errada. Pérola da década de 1990, ‘O Mistério de Candyman’ é um típico terror atmosférico, nutrindo uma trama irretocável e sempre assustadora.

 

1º – A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)

Na trama, um adolescente, viciado em filmes sobre vampiros e afins, fica convencido de que seu novo vizinho é uma criatura da trevas que vem fazendo vítimas pela cidade. ‘A Hora do Espanto’ é um dos grandes filmes sobre vampiros já concebidos na sétima arte, trazendo uma história envolvente e dinâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *