O cinema coreano ganhou notoriedade no ocidente em meados dos anos 2000, quando fomos bombardeados com uma grande safra de filmes de uma qualidade acima do normal. No entanto, seu sucesso no século XXI é oriundo do investimento do país na lapidação de bons profissionais da área no começo da década de 1990. Os filmes sempre vão fazer uso de uma violência exacerbada e um lado cômico inerente às pessoas daquele país. Nesta lista, trouxemos dez filmes espetaculares desse cinema permeado de nuances.
10º – Eu Vi o Diabo (Jee-woon Kim, 2010)
Violento, cruel e extremamente perturbador, ‘Eu Vi o Diabo’ é um deleite para o fã do cinema de horror. A trama conta a história de um homem que busca vingança quando sua noiva é brutalmente assassinada por um letal serial killer. Aqui não teremos resoluções óbvias para a história, cada caminho do filme surpreende o espectador. O conceito de caça e caçador é subvertido, dando origem a uma nova noção sobre o tema. Vale também ressaltar que contamos com a atuação magistral de Min-sik Choi(Oldboy) como o cruel serial killer.
9º – A Criada (Chan-wook Park, 2016)
Polêmico, ‘A Criada’ acaba se notabilizando por conter uma das histórias mais surpreendentes presente no cinema nos últimos anos. Uma trama concisa, um elenco em seu melhor momento e um diretor genial dá o tom deste filme. São 144 minutos de pura contemplação ao que está sendo exposto em tela. Leia Nossa Crítica do Filme!
8º – Peppermint Candy (Chang-dong Lee, 1999)
O filme começa pela cena que seria a última, com um homem em seus últimos momentos antes de cometer suicídio. Tudo o que acontece depois dessa primeira cena ajuda o espectador a desenrolar os fios que dão substância ao que levara aquele homem a uma atitude tão exacerbada. Um drama potente, que traz em sua essência o tradicional uso do humor do cinema coreano.
7º – O Hospedeiro (Joon-ho Bong, 2006)
Aqui se encontra talvez o melhor filme sobre monstros já feito. ‘O Hospedeiro’ utiliza os seus 120 minutos para trazer ao espectador tudo o que é possível no gênero. Teremos ação, drama, momentos de um humor que surgem naturalmente em tela, um roteiro que não peca por exageros e uma direção impecável de um dos melhores diretores da atualidade.
6º – O Caçador (Hong-jin Na, 2008)
Frenético do primeiro ao último minuto, ‘O Caçador’ é um filme permeado de nuances. Violenta, a obra não faz concessões no momento de chocar o espectador com um conteúdo gráfico mais forte. Todo o filme segue um clima de suspense pouco visto no cinema ocidental. Seu diretor, Hong-jin Na, nos presenteia não somente com um dos melhores suspenses coreanos já feitos, mas como também um dos melhores filmes do gênero do século XXI. Leia Nossa Crítica do Filme!
5º – Casa Vazia (Ki-duk Kim, 2004)
Solidão e silêncio são os maiores temas abordados por essa obra-prima de Ki-duk Kim. ‘Casa Vazia’ investiga como o ser humano pode encontrar conforto nos comportamentos mais estranhos que se pode encontrar em uma sociedade moderna. Ainda temos a oportunidade de ver, na segunda parte do filme, como a presença do outro é importante e natural para o homem.
4º – Zona de Risco (Chan-wook Park, 2000)
O filme trata do conflito frio contido nas fronteiras entre Coreia do Sul e Norte. Aqui veremos como a estupidez humana compromete vidas alheias e destrói qualquer fragmento de coisas positivas. Porém, mais do que isso, ‘Zona de Risco’ ainda apresenta como a amizade e camaradagem pode existir nas situações mais ingratas. Um dos primeiros filmes da carreira de Chan-wook Park e, sem dúvidas, um dos melhores. Leia Nossa Crítica do Filme!
3º – Primavera, Verão, Outono, Inverno… E Primavera (Ki-duk Kim, 2003)
Ki-duk Kim traz um filme sobre os diferentes ciclos da vida. Aqui o diretor faz o tradicional uso do silêncio, algo incessantemente explorado em sua carreira, contrastando com as exacerbações da essência humana. Uma obra poética, com uma fotografia magistral, um roteiro conciso, atuações discretas e contundentes e uma direção impecável.
2º – Oldboy (Chan-wook Park, 2003)
Filme responsável por expandir a notoriedade do cinema sul-coreano para o resto do mundo, ‘Oldboy’ não é apenas um marco para o cenário coreano, mas, sim, para toda a indústria da sétima arte. Um novo modo de narrativa é construído por Chan-wook Park, adentrando sem medo em situações espinhosas, balançando com uma direção e edição frenéticas, atores fabulosos e uma trilha sonora que dá dinamicidade à trama. Leia Nossa Crítica do Filme!
1º – Memórias de Um Assassino (Joon-ho Bong, 2003)
Em 1986, numa província coreana, um serial killer começa um reinado de terror, matando mulheres e deixando o lugar de cabeça para baixo. Dois detetives são incumbidos da missão de capturar o assassino, mudando suas vidas para sempre e descobrindo que certas coisas simplesmente não são esquecidas. Um filme sobre a vida e os momentos que dão a esta uma real substância. Cada minuto deste filme serve para montarmos um quebra-cabeça sobre tudo que permeia os personagens ali inseridos. ‘Memórias de Um Assassino’ se localiza no gênero de suspense, mas teremos comédia, drama, terror e ação juntos em um emaranhado preciso e necessário para o filme.
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