Top10: Dez Filmes Perturbadores Que Você Precisa Assistir

 

7º – Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)A vida de quatro personagens é arruinada em virtude de drogas lícitas e ilícitas. Darren Aronofsky propõe ao espectador um filme cruel em seus desnivelamentos. ‘Réquiem Para um Sonho’ é um filme que perturba pela repetição intermitente de aspectos cruéis da vida do ser humano envolto em um calvário insolúvel.


6º – Depois de Lúcia (Michel Franco, 2012)

Alejandra muda de cidade com seu pai e descobre que sua vida social no novo lugar pode ser mais difícil do que ela imaginava. ‘Depois de Lúcia’ denuncia a incomunicabilidade entre pais e filhos e as consequências disso no contorno familiar. E, mais do que isso, o filme ainda faz uma abordagem nada aprazível sobre os perigos do bullying na realidade da criança e do adolescente.

 

5º – Bully (Larry Clark, 2001)

Larry Clark possui uma filmografia corajosa sobre o lado exacerbado da juventude estadunidense. Aqui, em ‘Bully’, o diretor mais uma vez adentra a temática e mostra os passos de um grupo desajustado de jovens que planejam um assassinato. Tudo procura chocar o público no filme. Sexo, violência, exacerbações familiares e, finalmente, a execução de crimes acabam perturbando quem assiste, seja por suas cenas gráficas ou, apenas, por seu conteúdo descritivo da realidade.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Fazer Você Chorar!

 

4º – Anticristo (Lars von Trier, 2009)

Um casal que acaba de perder seu filho pequeno em um trágico acidente procura paz e sobriedade em uma cabana no meio de uma floresta, isolados da sociedade. Conseguir vencer os 108 minutos de duração do filme é um verdadeiro exercício de limites para o espectador. Cada cena exibida pelo filme apela para um conteúdo gráfico dos mais incômodos.

Continua na Próxima Página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *