Top10: Dez Filmes Que Mostram o Que Há de Melhor no Ser Humano

 

7º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)

‘Embriagado de Amor’ é um filme que nos mostra que mesmo quando alheio e rejeitado pelo âmbito social o ser humano possui a capacidade de se transformar e superar essa “limitação”. O filme explora o romance improvável de um vendedor psicologicamente desequilibrado e solitário e uma mulher com uma veia aventureira dentro de si.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Fazer Você Chorar!

 

6º – Os Goonies (Richard Donner, 1985)

Sim, ‘Os Goonies’. O filme retrata talvez o melhor período da vida de um ser humano: a infância. Aqui tudo é mostrado de forma simples. Criatividade, sonhos, frustrações e desavenças são retratadas com a devida inocência presente na criança. Tudo é simples para os personagens explorados no filme. Qualquer problema é passível de uma solução. Inegável clássico dos anos 1980, ‘Os Goonies’ é um filme delicioso de ser assistido em qualquer fase da vida.

 

5º – Os Maridos (John Cassavetes, 1970)

A morte de um amigo faz três homens reverem todos os aspectos de suas vidas. Juntos, os três resolvem iniciar uma busca pelo retorno ao que os tornaram homens e, acima de tudo, amigos. Tudo é explorado de forma fácil pelo filme e por seus personagens. Uma simples conversa sobre temas cotidianos assume um papel preponderante para a satisfação de cada um dos três amigos. ‘Os Maridos’ é um filme sobre o poder da amizade, algo tão menosprezado em nossa sociedade atual, porém tão importante para a vida em si.

 

4º – A Rotina Tem o Seu Encanto (Yasujirô Ozu, 1962)

A vida das pessoas de um pequeno vilarejo japonês é dissecada. O intercâmbio social do lugar é o que move as pessoas ali inseridas, expondo como a simplicidade daqueles indivíduos de levar a vida. Seus hábitos são explorados, suas angústias desconstruídas e seus prazeres compartilhados. Obra-prima de Yasujirô Ozu que explicita o lado bom de viver em sociedade.

Continua na Próxima Página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *