Top10: Dez Filmes Que Mostram o Que Há de Melhor no Ser Humano

 

3º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)

O filme vai seguir duas histórias distintas de dois policiais que se apaixonam por mulheres muito diferentes de suas personalidades. Teremos sempre um clima de melancolia contida em cada cena do filme, mostrando toda a solidão inserida no cenário de Hong Kong. Assim como em ‘Embriagado de Amor’, ‘Amores Expressos’ mostra como o conceito de solidão inserido na sociedade ocidental(um olhar quase patológico) é bastante deturpado da visão oriental. A visão de ser humano apresentada aqui é positiva, mostrando o poder de criatividade, amizade, paciência, cautela e conformidade.

 

2º – Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton, 2006)

Uma família disfuncional, determinada a levar sua filha mais nova até um concurso de beleza, precisa cruzar o país em uma perua, enfrentando todas as dificuldades que o acaso lhes oferece para realizar seu objetivo. ‘Pequena Miss Sunshine’ é um “road movie” sobre perseverança, aprendizagem e camaradagem.

 

1º – Viver é Fácil Com os Olhos Fechados (David Trueba, 2013)

Espanha, 1966. Um professor de inglês se vê numa empreitada, atravessando o país de carro, atrás da chance de conhecer seu ídolo John Lennon. Nessa jornada, o professor acaba se deparando com dois adolescentes, na estrada por diferentes motivos, e decide dar carona a ambos. Inicia-se então a viagem mais significante da vida dos três. O filme trabalho muito com a noção de esperança inserida naqueles personagens, além de fazer um paralelo entre a inocência da viagem e os conflitos pessoais contidos em cada um deles.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *