10 Filmes Sobre a Depressão Que Vão Fazer Você Reavaliar os Caminhos de Sua Vida

 

3º – Com Amor, Liza (Todd Louiso, 2002)

O suicídio sem explicações de sua esposa deixa cicatrizes incuráveis na vida de um homem. ‘Com Amor, Liza’ é um dos filmes mais tristes e desalentadores deste século. Tudo aqui é sofrimento. Tudo aqui é realizado por intermédio da dor. Todas as formas de intercâmbio social surge através de uma história ruim de algum personagem. Um filme para não ser assistido em momentos de instabilidade emocional.

 

2º – Anomalisa (Charlie Kaufman e Duke Johnson, 2015)

Um escritor renomado passa alguns dias em um hotel para dar uma palestra para fãs de seus livros. ‘Anomalisa’ é um estudo sobre a depressão e o vazio social que rege as relações humanas nos dias atuais. Um dos melhores filmes da carreira do diretor Charlie Kaufman.

 

1º – Trinta Anos Esta Noite (Louis Malle, 1963)

Impactante, ‘Trinta Anos Esta Noite’ é um filme sobre a incapacidade de um homem em lidar com as instâncias da vida. Uma obra onde o silêncio do personagem diz mais sobre seus dramas do que suas palavras. Jamais teremos explicações para o que está sendo transmitido ao espectador pelo filme, aqui tudo o que temos são outros questionamentos emitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *