Top10: Dez Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir

O cinema sempre demonstrou um fascínio ao explorar a casta mais infame do ser humano: os assassinos seriais(serial killers). Seja com o sucesso do clássico ‘M – O Vampiro de Dusseldorf’(1931) ou com a eclosão do tema no cinema noir, em meados da década de 1940, filmes sobre essa temática vieram, ano após ano, ganhando seu lugar como subgênero da sétima arte. Obviamente, o crescimento no número de filmes sobre serial killers se deve ao simples fato de que, em uma esfera real, os assassinatos cometidos por essas pessoas vêm subindo gradativamente desde a década de 1970.

Os filmes desta lista procuram absorver o que há de melhor sobre o tema. Procuramos incluir filmes de vários âmbitos, com algumas obras baseadas em casos reais, sempre procurando desmembrar todas as implicações sobre os casos na esfera familiar das vítimas ou, até mesmo, dos próprios assassinos.

 

10º – Retrato de Um Assassino (John McNaughton, 1986)

O filme destrincha os nuances da vida de Henry, um assassino serial inserido em uma jornada sangrenta por todos os lugares por onde passa. ‘Retrato de Um Assassino’ é um filme extremamente perturbador por seu conteúdo gráfico e psicológico, estudando as exacerbações oriundas da espécie humana.

 

9º – Psicopata Americano (Mary Harron, 2000)

Um jovem executivo bancário esconde um lado sombrio e mortal da sociedade. ‘Psicopata Americano’ é permeado de exageros ficcionais, sem, no entanto, deixar de adentrar ao construto psicológico de um psicopata no período mais prolífico de sua carreira de assassinatos.

 

8º – Monster – Desejo Assassino (Patty Jenkins, 2003)

Baseado na vida da serial killer Aileen Wuornos, ‘Monster’ é um filme que investiga todos os elementos da vida de uma pessoa condenada pelo acaso. Aqui não veremos uma imputação de culpa ou crueldade em cima da protagonista. O filme trabalha com os aspectos que a transformaram naquela pessoa impulsiva e letal, sem jamais desconsiderar as exacerbações sociais que lhe afetaram de diferentes formas.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *