Top10: Dez Filmes com a Atriz Juliette Binoche Que Você Precisa Assistir

 

7º – O Encontro (André Téchiné, 1985)

O filme se concentra na vida sexual de três personagens, destrinchando suas incongruências e dores por seus atos erráticos sobre o mundo. É interessante, neste filme, encontrar uma jovem Juliette Binoche, ainda muito distante das qualidades de atuação que demonstraria poucos anos mais tarde, mas que já apresentava algumas das qualidades que a consagrariam.

 

6º – A Insustentável Leveza do Ser (Philip Kaufman, 1988)

Em meio a um cenário social exacerbado, em 1968, um médico, com uma vida sexual bastante ativa, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso, tendo que escolher entre seu modelo de vida atual e a vida exposta ao conceito de monogamia. Aqui, Juliette Binoche entrega uma atuação positiva, evidenciando toda a aura de ingenuidade que rege a sua personagem.

 

5º – Perdas e Danos (Louis Malle, 1992)

Após apaixonar-se por uma mulher mais jovem, um homem de meia-idade, casado, acaba tendo sua vida completamente transformada por um simples detalhe: a jovem por quem se apaixonara é noiva de seu filho. Dirigido por Louis Malle, ‘Perdas e Danos’ é um bom filme que possui seu ponto alto nas atuações fantásticas de Jeremy Irons e Juliette Binoche.

 

4º – Código Desconhecido (Michael Haneke, 2000)

Seguindo um emaranhado de histórias diversas, conectadas unicamente por uma cena específica, ‘Código Desconhecido’ é um filme sobre o simples cotidiano de personagens distintos em conflito com suas próprias essências. Filme escondido na filmografia do diretor Michael Haneke, mas que, sem dúvidas, merece uma atenção mais cuidadosa.

Continua na Próxima Página