Top10: Dez Filmes com a Atriz Juliette Binoche Que Você Precisa Assistir

 

3º – O Paciente Inglês (Anthony Minghella, 1996)

Utilizando-se de lapsos temporais para reger a sua dinâmica, o filme contará a história de uma enfermeira, em plena 2ª Guerra Mundial, que é incumbida de cuidar de um paciente com queimaduras graves. ‘O Paciente Inglês’ se aproveita bastante da figura do passado para dar substância à sua história, sempre se pautando nos desnivelamentos inesperados da vida humana.

 

2º – Caché (Michael Haneke, 2005)

Após ser ameaçado por uma série de fitas de vídeo anônimas deixadas em sua porta, mostrando uma espionagem de seu dia-a-dia, um casal vê sua vida social e privada entrar em um processo degenerativo inexorável. Seu diretor, Michael Haneke, se utiliza bastante de elementos do passado dos personagens, evidenciando como algumas estruturas de nossas vidas simplesmente não podem ser esquecidas.

 

1º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)

Após perder seu marido e filha em um acidente de automóvel, no qual também se machucara, uma mulher luta para refazer sua vida, tendo que enfrentar antigos fantasmas e novas experiências. Obra-prima de Krzysztof Kieslowski, ‘A Liberdade é Azul’ é um dos filmes que mais bem retrata a figura do luto no ser humano. Leia Nossa Crítica do Filme!