Top10: Dez Filmes Com Personagens Sem Escrúpulos Que Você Precisa Assistir

Esta lista apresenta filmes com personagens amorais e sem escrúpulos. A proposta desta lista é trazer filmes onde os comportamentos dos personagens servem como uma esfera danosa para seu meio social e pessoal, atuando por corromper tudo ao seu redor, sempre levando em conta o contraponto psicopatológico ou, propriamente, social que atua por fazer com que estes indivíduos ajam desta maneira errática.

 

10º – O Abutre (Dan Gilroy, 2014) – Louis Bloom

Procurando avidamente por um trabalho, um homem acaba descobrindo que a vida como cinegrafista amador de acidentes lhe proporcionaria mais dinheiro do que pensara, vindo a ficar completamente obcecado em capturar sempre as melhores imagens. Investigando as diversas incongruências presentes no comportamento humano, ‘O Abutre’ destrincha a vida de um homem que não mede esforços, mesmo que estes sejam moralmente e legalmente condenados por seu âmbito social, para conseguir o que quer.

 

9º – Pacto Sinistro (Alfred Hitchcock, 1951) – Bruno Antony

O filme segue os passos de dois homens que, aparentemente, encontram-se por mero acaso em um trem. Em uma conversa aleatória, um deles propõe um estranho pacto, supostamente brincando, onde um assassinaria uma pessoa incômoda da vida do outro. Quando esse homem decide levar a diante a ideia, ele desnivelará diversos conflitos nas vidas de diversas pessoas. Bruno Antony, o personagem que dá vida a essa ideia bizarra, é um dos personagens mais icônicos da filmografia de Alfred Hitchcock, mostrando ao espectador um indivíduo completamente desequilibrado, flertando com a loucura, dando início a um processo de destruição inexorável a vida de todos a sua volta.

 

8º – Sozinho Contra Todos (Gaspar Noé, 1998) – O Açougueiro

Extremamente perturbador, ‘Sozinho Contra Todos’ investiga a vida de um homem de meia-idade e a sua inabilidade em se conectar com seu meio social. O filme segue diversos fragmentos que evidenciam o processo de degeneração psíquica ao qual o personagem é submetido em virtude de suas ideias e comportamentos completamente erráticos.

Continua na Próxima Página