Top10: Dez Filmes Com Personagens Sem Escrúpulos Que Você Precisa Assistir

 

7º – Elle (Paul Verhoeven, 2016) – Michèle Leblanc

Uma mulher bem-sucedida adentra em um verdadeiro calvário quando é estuprada por um estranho em sua casa. Potente, ‘Elle’ desmembra todos os nuances da vida de uma personagem inserida em uma realidade pessoal, social e psicológica completamente incongruente. Aqui, a personagem demonstrará como sua atitude sobre o mundo segue um padrão sociopata de atuar, desprezando qualquer forma de vínculo emocional e utilizando outros indivíduos unicamente para a satisfação de seus instintos mais primitivos. Confira Nossa Crítica do Filme!

 

6º – No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950) – Dixon Steele

Um roteirista famoso é acusado de assassinato, sendo inocentado após sua vizinha servir como sua testemunha. No entanto, conforme avançamos pela trama, a mulher irá se sentir cada vez mais em dúvida sobre a inocência de homem. O personagem central, Dixon Steele, o roteirista acusado de assassinato, é um homem com um comportamento social exacerbado, envolvendo-se constantemente em brigas e confusões por onde passa. Steele também nutre um comportamento intempestivo com seus vínculos mais próximos, desprezando qualquer forma de comportamento que seja socialmente aceito.

 

5º – O Rei da Comédia (Martin Scorsese, 1982) – Rupert Pupkin

Um comediante frustrado tenta de conseguir seu próprio show de comedia na televisão. Após ser rejeitado por uma emissora e por seu maior ídolo, o homem empreende um plano completamente absurdo e sem sentido, se valendo de vias legais e ilegais para conseguir aparecer em rede nacional. O personagem flerta com a loucura em todas as cenas em que está exposto, ignorando qualquer construção moral empregada pelo âmbito social.

 

4º – A Espada da Maldição (Kihachi Okamoto, 1966) – Ryunosuke Tsukue

Um samurai inicia uma jornada destrutiva após se envolver na morte de um rival. Explorando a vida de um sociopata, ‘A Espada da Maldição’ mostra todos os processos degenerativos que o homem se submete, trabalhando por arruinar a vida de qualquer pessoa que cruze o seu caminho. Verdadeira obra-prima do cinema japonês. Confira Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página