Top10: Dez Filmes Com Personagens Sem Escrúpulos Que Você Precisa Assistir

 

3º – Nu (Mike Leigh, 1993) – Johnny

Inserindo-se na vida de Johnny, um homem na faixa dos trinta anos de idade, sem nenhum vislumbre de satisfação em sua vida, ‘Nu’ vai desmembrar alguns fragmentos da vida de seu personagem e sua influência destrutiva nas vidas das pessoas com quem tem contato. Conceitos morais são subjugados pelo personagem, sua vida não possui peso e as outras pessoas surgem simplesmente como um fardo ou um objeto de prazer para ele. Um dos melhores filmes da carreira de Mike Leigh.

 

2º – Filth (Jon S. Baird, 2013) – Bruce

Um policial corrupto e amoral tenta, de todas as formas, conseguir uma promoção em seu trabalho. ‘Filth’ passará os seus 97 minutos de duração destrinchando inúmeros fragmentos da vida do personagem, sua incapacidade em nutrir boas condutas em sua rotina e sua degeneração psicológica gradual.

 

1º – Tony Manero (Pablo Larraín, 2008) – Raúl Peralta

Alocado no regime ditatorial do Chile do século XX, a obra explorará a vida de Raul Peralta, um homem de meia-idade, mostrando sua obsessão pelo personagem de John Travolta no filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’. Guiado unicamente por suas pulsões instintuais, o homem não mede esforços na busca por seus objetivos, negligenciando completamente leis e regras morais. Confira Nossa Crítica do Filme!