Top10: Dez Filmes Que Retratam o Conceito de Obsessão no Cinema

 

7º – O Abutre (Dan Gilroy, 2014)

O filme conta a história de um homem que, após procurar desesperadamente por um emprego, descobre que a vida como fotógrafo de acidentes rendia mais dinheiro do que aparentava. O homem acaba ficando cada vez mais obcecado por seu trabalho, chegando a manipular completamente alguns itens de acidentes, desligando seu aparato moral e adentrando em um estado onde as amarras morais estão afrouxadas.

 

6º – Perfect Blue (Satoshi Kon, 1997)

Uma cantora de um famoso grupo de música pop resolve abandonar sua carreira para seguir o sonho de tornar-se atriz. Tudo que se segue após essa decisão trabalha por desorientar a personagem e o espectador. Realidade e imaginação sofrem um processo simbiótico, jamais deixando claro qual é qual. ‘Perfect Blue’ é um filme sobre fantasmas do passado, sonhos grandes demais que atuam contra a essência humana e, também, sobre o mal enraizado na sociedade.

 

5º – A Igualdade é Branca (Krzysztof Kieslowski, 1994)

Após se separar de sua mulher francesa e ser humilhada por ela, um homem polonês volta ao seu país natal e começa a maquinar uma terrível vingança contra a mulher que outrora lhe amou. A obsessão aqui é tida como uma forma solidificada na essência do indivíduo, um processo antinatural que lhe tira a fluidez de pensamentos e atitudes, propiciando-o uma vida com um sentido empedernido. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

4º – Esse Obscuro Objeto do Desejo (Luis Buñuel, 1977)

O filme é exposto nos fragmentos passados da vida de um homem de meia-idade obcecado pela figura de uma jovem mulher. ‘Esse Obscuro Objeto do Desejo’ é uma obra sobre os diversos nuances da paixão e obsessão, mostrando um panorama expandido sobre os dois conceitos.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *