7º – A Outra (Woody Allen, 1988)
Encontrando problemas para escrever seu livro, uma escritora resolve alugar um apartamento para tentar achar um equilíbrio para trabalhar. No entanto, a mulher acaba se vendo envolta em uma crise existencial quando escuta periodicamente as conversas entre uma psiquiatra e seus clientes no apartamento ao lado. Alocando-se completamente no gênero do drama, ‘A Outra’ segue uma atmosfera bastante fria para conduzir sua história, escolhendo sempre por resoluções bem construídas pelo roteiro para a história. O filme ainda nos traz uma grande conjunção de atores para guiar a história, como Mia Farrow, Gena Rowlands, Ian Holm e Gene Hackman.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!
6º – O Dorminhoco (Woody Allen, 1973)
Um homem congelado em 1973 é trazido de volta à vida centenas de anos depois, vindo a descobrir um mundo completamente alterado e tentando sobreviver a isto. Completamente despretensioso, ‘O Dorminhoco’ acaba divertindo o espectador em todas as suas cenas, sempre se valendo de boas atuações de sua dupla de protagonistas (Woody Allen e Diane Keaton) e seu roteiro cheio de boas tiradas.
5º – Um Misterioso Assassinato em Manhattan (Woody Allen, 1993)
Um casal de meia-idade começa a suspeitar que a morte da mulher do vizinho esconde segredos mais macabros do que se revelara a priori. Em um dos filmes mais divertidos da carreira de Woody Allen, veremos a trama alternar entre a comédia e o mistério, sabendo variar entre os gêneros e se aproveitando das atuações paranoicas de seus protagonistas.
4º – Setembro (Woody Allen, 1987)
Numa casa de campo em Vermont, nos inseriremos em um emaranhado de relacionamentos amorosos não correspondidos, explicitando o comportamento errático de cada indivíduo presente no lugar. Elenco comprometido, trama concisa e sua curta duração tornam ‘Setembro’ um filme abrangente e dinâmico, trabalhando com diversos personagens distintos.
Continua na Próxima Página