Top10: Dez Bons Filmes Escondidos na Filmografia de Woody Allen

 

3º – Maridos e Esposas (Woody Allen, 1992)

Após descobrirem que um casal de amigos próximos está se separando, Gabe e Judy, indivíduos em um relacionamento (aparentemente vivendo um casamento perfeito), começam a vislumbrar problemas em próprio cotidiano, vindo a se questionarem sobre seus caminhos futuros.

 

2º – Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (Woody Allen, 1982)

Três casais se reúnem em uma casa de campo para alguns dias tranquilos, sem, no entanto, pensarem que a experiência seria mais intensa do que imaginavam. Passaremos os curtos 88 minutos de duração da trama inseridos no cotidiano dos personagens, notando suas angústias e prazeres, e percebendo seus sensos instintivos aflorarem. Comédia divertida, leve e com ótimas atuações que, certamente, merecia um maior reconhecimento dentro da filmografia de Woody Allen.

 

1º – Interiores (Woody Allen, 1978)

Homenagem de Woody Allen ao clássico ‘Gritos e Sussurros’, do sueco Ingmar Bergman, ‘Interiores’ traz a vida de incongruências de três irmãs que acaba eclodindo em um emaranhado de incertezas quando descobrem que seus pais estão se divorciando. Experiência catártica acerca da síntese do errático comportamento do ser humano, o filme é um deleite para os espectadores assíduos pelas semelhanças expostas nos trabalhos de Allen e Bergman.