Top10: Dez Filmes Com Personagens Desajustados Que Você Precisa Assistir

 

7º – Bronson (Nicolas Winding Refn, 2008) – Michael Peterson

O filme traz em sua trama o convívio turbulento entre Michael Petersen, um homem violento e incontrolável, e o sistema prisional de seu país. Inicialmente devendo cumprir somente sete anos por um roubo, o homem acaba passando várias décadas preso em virtude de seu comportamento extremo, chegando a representar um grande problema para as prisões por onde passa. Dirigido por Nicolas Winding Refn, ‘Bronson’ é um filme que, assim como seu protagonista, se move de forma intensa, apresentando ao espectador uma violência gráfica intermitente.

 

6º – Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980) – Jake La Motta

Trabalhando com uma trama biográfica sobre a vida do boxeador Jake La Motta, ‘Touro Indomável’ expõe as incongruências de um indivíduo regido por um comportamento completamente autodestrutivo, sempre fazendo um contraponto com seu talento inegável exposto nos ringues. Melhor atuação da carreira de Robert De Niro e uma das mais impactantes da história do cinema. Confira Nossa Crítica do Filme!

 

5º – Submarino (Thomas Vinterberg, 2010) – Nick e Martins

Afetados por fantasmas do passado, dois irmãos, cada um com sua personalidade distinta da do outro, regem seus cotidianos por rotinas autodestrutivas, trazendo sofrimentos para si e para as pessoas mais próximas. ‘Submarino’, dirigido por Thomas Vinterberg (um dos maiores nomes contemporâneos do cinema dinamarquês), é um drama duro sobre a importância dos laços familiares para o pleno desenvolvimento de um indivíduo, expondo, ainda, como determinadas instâncias do passado podem atuar de forma destrutiva.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

 

4º – Nu (Mike Leigh, 1993) – Johnny

Johnny empreende uma jornada vazia através da vida, atuando por lesar todos a sua volta com seu niilismo impregnado em seu modo de ser, desprezando todos os elementos que compõem o mundo, nutrindo um vazio existencial inerente a sua essência. O filme focará, durante os seus 132 minutos de duração, nessa jornada vazia de Johnny, destrinchando todas as formas de intercâmbio social que o homem efetua. Um dos melhores filmes do diretor Mike Leigh, expondo, assim como em ‘A Vida é Doce’ (obra anterior a esta), como a podridão intrínseca à espécie humana pode adentrar aos campos mais improváveis e da pior maneira.

Continua na Próxima Página