Top10: Dez Filmes do Diretor Billy Wilder Que Você Precisa Assistir

 

7º – O Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder, 1955)

Quando sua família vai viajar, um homem de meia-idade terá que evitar os encantos de sua bela vizinha e manter-se fiel ao seu casamento. Restrito a poucos cenários, o filme vai se aproveitar bastante da figura de seu roteiro bem trabalhado para reger sua trama, se valendo, também, da sempre dinâmica direção de Billy Wilder.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

 

6º – Farrapo Humano (Billy Wilder, 1945)

A rotina degenerativa de um homem exposto ao vício pelo álcool. Drama comovente sobre o sofrimento que determinadas instâncias do mundo podem causar a um indivíduo e sobre o aspecto da redenção intrínseco ao ser humano. Obra-prima de Billy Wilder.

 

5º – Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder, 1959)

Após serem testemunhas de um ataque de gangues, dois músicos são obrigados a fugirem de suas vidas habituais de forma apressada, encontrando abrigo em uma banda formada unicamente por mulheres, tendo que fingir serem do sexo oposto. Trazendo um trio de atores simplesmente lendário (Marilyn MonroeTony Curtis e Jack Lemmon), ‘Quanto Mais Quente Melhor’ é uma das grandes comédias já concebidas no cinema.

 

4º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)

Tentando subir de cargo na empresa onde trabalha, um homem aceita que um executivo do lugar use seu apartamento para casos extraconjugais. No entanto, quando uma das garotas levadas ao lugar não reage bem a um desencanto com um dos executivos, cabe ao homem resolver a situação da melhor forma. A comédia, além de todo o brilho de seu roteiro dinâmico e a direção impecável de Billy Wilder, traz uma atuação memorável de Jack Lemmon à frente do papel de protagonista.

Continua na Próxima Página