Top10: Dez Filmes Excelentes Com o Ator Philip Seymour Hoffman

 

7º – Felicidade (Todd Solondz, 1998)

Potente em todas as suas esferas, ‘Felicidade’ explora as vidas de diversos personagens na busca pelo conceito niilista de felicidade. Inserindo-se do gênero da comédia, o filme passa longe de ser leve para o espectador. Temas pesados são desmembrados, focando sempre pela melhor forma de substanciar sua história e seus desnivelamentos. Melhor filme da carreira do diretor Todd SolondzLeia Nossa Crítica do Filme!

 

6º – O Último Concerto (Yaron Zilberman, 2012)

Um quarteto renomado de músicos tem que lidar com as incongruências do tempo exposto em cada um de seus integrantes e tentar continuar com sua jornada através da música. Nutrindo uma atmosfera calma, se movendo sempre de forma cadenciada, ‘O Último Concerto’ é a oportunidade de vermos uma grande conjunção de atores fantásticos, como Philip Seymour HoffmanChristopher Walken e Catherine Keener, juntos.

 

5º – Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto (Sidney Lumet, 2007)

Dois irmãos tramam um assalto contra a loja de seu pai, visando uma independência financeira fácil. No entanto, quando as coisas acabam saindo do controle, ambos percebem que suas vidas como conheciam até então não existiria mais. Dirigido pelo ótimo diretor Sidney Lumet, ‘Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto’ é um belo thriller, conseguindo, em virtude de uma dinamicidade inerente de cada cena, expor a instância corruptiva do poder.

 

4º – A Família Savage (Tamara Jenkins, 2007)

Dois irmãos têm que enfrentar as discrepâncias de suas vidas e se unirem para cuidar de seu pai idoso que se encontra em um constante processo degenerativo. Impecável, ‘A Família Savage’ apresenta uma atmosfera melancólica e fria para guiar seus desnivelamentos sempre erráticos para os personagens do filme.

Continua na Próxima Página