Top10: Dez Filmes Excelentes Com o Ator Philip Seymour Hoffman

 

3º – Capote (Bennett Miller, 2005)

Após decidir escrever um romance sobre um caso de assassinato de uma família do Kansas, o escritor Truman Capote acaba se deparando com um estranho laço com um dos assassinos quando decide buscar o conteúdo para o livro. ‘Capote’ rendeu ao ator Philip Seymour Hoffman o Oscar de melhor ator na cerimônia de 2006.

 

2º – Dúvida (John Patrick Shanley, 2008)

A diretora de uma escola católica começa a desconfiar do relacionamento de um padre com seus estudantes, vindo a questionar todos os conceitos morais regidos em sua vida até o momento. Potente, ‘Dúvida’ é um filme sobre o mal enraizado em algumas instituições de poder na nossa sociedade ocidental tradicional. A obra ainda traz atuações fantásticas de P. S. HoffmanMeryl StreepAmy Adams e Viola Davis.

 

1º – O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)

Um veterano da 2ª Guerra Mundial encontra na figura de um estranho líder de uma nova religião a força para escapar das rotinas exacerbadas que sua vida ganhara. A trama vai se desenvolver acerca da relação desse veterano com o líder, desmembrando os diversos nuances oriundos desse relacionamento, sempre tendo como pano de fundo as construções morais e éticas de ambos os personagens. Melhor atuação da carreira de Philip Seymour Hoffman, apresentando uma intensidade surreal em cada cena onde está exposto.