Top10: Dez Filmes Sobre a Morte Que Você Precisa Conhecer

 

3º – Morangos Silvestres (Ingmar Bergman, 1957)

Após reger sua vida por superficialidades e arrogância, um senhor de idade terá que lutar contra o vazio existencial e a iminência da morte que passaram a lhe propiciar pesadelos. ‘Morangos Silvestres’ expõe como a figura da maturidade pode demorar a aparecer no ser humano, trabalhando sobre a inexorabilidade do tempo e fazendo um contraponto niilista com a figura do passado que consome o personagem.

 

2º – Viver (Akira Kurosawa, 1952)

Após descobrir que está com um quadro de câncer terminal, um homem de meia-idade passa a questionar os caminhos insossos que sua vida percorrera e decide viver seus últimos momentos no mundo da forma mais intensa possível. ‘Viver’ se separa em dois fragmentos de filme, trazendo aspectos antes da morte do protagonista e após a sua morte, quebrando com a maneira habitual de se contar uma história no cinema.

 

1º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)

Depois de perder seu marido e filha pequena em um acidente de carro, uma mulher lutará para reerguer sua vida em meio ao inexorável sofrimento que passará a ser parte de sua essência. Obra-prima de Krzysztof Kieslowski, ‘A Liberdade é Azul’ investiga todos os processos de luto que o ser humano passa após uma perda considerável em sua vida. Confira Nossa Crítica do Filme!

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂