Top10: Dez Filmes de Terror Com Ótimos Trabalhos de Atmosfera

 

7º – Videodrome – A Síndrome do Vídeo (David Cronenberg, 1983)

Expondo a derrocada à loucura de um produtor de televisão após descobrir um filme “snuff”, ‘Videodrome’ traz estranheza ao espectador, sempre trabalhando com cenas que beiram o bizarro, se valendo do que há de mais tradicional na filmografia de David CronenbergLeia Nossa Crítica do Filme!

 

6º – O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)

Um casal se muda para um aprazível apartamento, esperando ter no lugar paz e tranquilidade para guiarem sua vidas. No local, eles acabam por conhecer um casal de idosos que são seus vizinhos. Se apresentando encantadores em um primeiro momento, esses vizinhos começam a se intrometer cada vez mais na vida do casal, provocando crises em seu relacionamento. Um dos maiores expoentes do gênero, ‘O Bebê de Rosemary’ é um clássico irretocável do cinema de Roman Polanski. Sua atmosfera fria e claustrofóbica acaba prendendo a atenção do espectador, promovendo sempre desnivelamentos surpreendentes para sua trama. E, claro, vale citar que o filme tem um dos finais mais célebres da história do cinema.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

5º – O Mistério de Candyman (Bernard Rose, 1992)

Uma estudante de jornalismo, buscando conteúdos para uma pesquisa sobre mitos e lendas, acaba por conhecer a história de “Candyman”, um fantasma que, supostamente, faz vítimas no bairro carente de Cabrini-Green. Conforme a estudante começa a coletar materiais para sua pesquisa sobre a lenda, estranhos acontecimentos começam a mudar sua vida. Pérola da década de 1990, ‘O Mistério de Candyman’, adaptado de uma história de Clive Barker, consegue surpreender exatamente pela construção irretocável da atmosfera acerca dos acontecimentos em Cabrini-Green, emanando um lugar decadente, frio, quase inabitado e, claro, assustador. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

4º – Possessão (Andrzej Zulawski, 1981)

Perturbador em todos os seus rumos, o filme traz a derrocada à loucura de um casal em crise em seu relacionamento. Apesar de se notabilizar por seu conteúdo gráfico exacerbado, ‘Possessão’ também chama a atenção por sua história envolvente (apesar de ser difícil encontrar sentido em cada desnivelamento da trama) e sua direção extremamente habilidosa do cineasta Andrzej Zulawski.

Continua na Próxima Página