Top10: Dez Filmes Esquecidos da Sessão da Tarde Que Você Sempre Assistiu

 

7º – O Carro Desgovernado (Jack Sholder, 1997)

Após pegar seu carro em um mecânico, uma enfermeira descobre, da pior forma, que seu veículo está com os freios corrompidos, iniciando uma jornada frenética na tentativa de preservar sua vida e de pessoas a quem ofereceu carona. Desconhecido no mundo todo, mas extremamente popular para os espectadores da sessão da tarde, ‘O Carro Desgovernado’ é um filme fraquíssimo, mas que, por intermédio das inúmeras repetições da Globo, conseguiu um lugar especial nas tardes de várias pessoas.

 

6º – O Ataque dos Vermes Malditos (Ron Underwood, 1990)

Representando o saudoso cinema em casa, do SBT, ‘O Ataque dos Vermes Malditos’ (assim como suas sequências) tomaram conta das nossas tardes nos anos 1990. O filme conta a história de criaturas subterrâneas que passam a aterrorizar uma pequena cidade isolada, promovendo mortes por todos os cantos.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

 

5º – Viva! A Babá Morreu (Stephen Herek, 1991)

Após serem deixados com uma babá idosa que vem a morrer, após sua mãe sair da cidade, uma adolescente e seus irmãos menores terão que se virar para conseguir sobreviver sem o auxílio de adultos. Bastante presente na segunda parte da década de 1990 na sessão da tarde, o filme conta com uma trama superficial e permeada de clichês, mas que cumpre seu trabalho de entreter seu público.

 

4º – Sempre Amigos (Peter Chelsom, 1998)

Drama comovente sobre o poder da amizade inserido em diversas instâncias do contato social, ‘Sempre Amigos’ traz a história de dois indivíduos que encontram na figura do outro a força necessária para, simplesmente, conseguir sobreviver. Pérola exibida pela sessão da tarde durante alguns anos que, certamente, marcou as infâncias de várias pessoas.

Continua na Próxima Página