Top10: Dez Filmes Pouco Conhecidos Com Ótimas Atuações

 

7º – Os Últimos Passos de Um Homem (Tim Robbins, 1995)

Um preso prestes a ser executado no corredor da morte encontra na figura de uma freira a instância que lhe faz olhar para seu passado exacerbado e errático. O filme é regido por uma atmosfera fria de desaprovação por um passado que condenou vidas, sempre trabalhando com o mistério acerca da culpa ou não do preso pelo que ele é acusado. A atuação de destaque aqui vai para Susan Sarandon, entregando uma atuação comovente no papel da freira.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

 

6º – Lua de Fel (Roman Polanski, 1992)

Ambientado em um cruzeiro de férias, ‘Lua de Fel’ traz um emaranhado de histórias, caminhando sempre entre passado e presente, sobre os laços danosos criados entre dois casais. Trabalhando com os conceitos de obsessão e sexualidade, o filme apresenta um roteiro conciso que surpreende a cada investida. O papel de destaque vai para a atriz Emmanuelle Seigner, que acaba sobrepujando todo o resto do elenco.

 

5º – Em Nome do Pai (Jim Sheridan, 1993)

Um jovem é coagido pelas autoridades locais a confessar a participação em um ataque terrorista. O filme passará os seus 133 minutos de duração mostrando a busca pela liberdade do jovem, bem como as consequências cruéis da situação para toda sua família. Daniel Day-Lewis é mais conhecido por suas brilhantes atuações em filmes como ‘Sangue Negro’ e ‘Meu Pé Esquerdo’, mas aqui, em ‘O Nome do Pai’, o ator apresenta  uma qualidade semelhante dos demais, tendo uma interpretação densa e emocionante sobre um personagem na sua busca por justiça.

 

4º – Um Assunto de Mulheres (Claude Chabrol, 1988)

Alocado na França ocupada pelos nazistas, na 2ª Guerra Mundial, a trama do filme se concentra na vida de uma jovem mulher e suas formas de conseguir sustento para sua família, assim como seu modelo danoso de se comportar. Dirigido pelo lendário diretor francês Claude Chabrol, ‘Um Assunto de Mulheres’ se notabiliza pela atuação impecável de Isabelle Huppert no comando da protagonista. Leia Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página