Top10: Dez Filmes Pouco Conhecidos Com Ótimas Atuações

 

3º – O Divo (Paolo Sorrentino, 2008)

Contando a história de Giulio Andreotti, primeiro ministro da Itália durante vários anos no século XX, a trama ganha sua substância destrinchando os atos extremos do homem e seu peculiar jeito de agir e se comportar. Encabeçando o elenco, vivendo o personagem principal, Toni Servillo tem a atuação de sua vida, conseguindo transpor ao público toda a estranheza de Giulio. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

2º – Bicho de Sete Cabeças (Laís Bodanzky, 2000)

O filme conta a difícil passagem de um jovem por uma instituição mental, após ter sido internado por seus pais por uso de drogas. ‘Bicho de Sete Cabeças’ denuncia a forma que determinadas instituições de nossa sociedade trabalham por destruir ao invés de reabilitar um indivíduo. O ótimo Rodrigo Santoro apresenta uma atuação visceral, conseguindo comover o espectador a cada desnivelamento da trama.

 

1º – A Morte de Um Bookmaker Chinês (John Cassavetes, 1976)

Um homem dono de um clube de striptease tem que lidar com a eclosão de dívidas gigantescas em sua vida após optar por preservar seu orgulho em uma noite de jogatina. O filme, dirigido por John Cassavetes, nos apresenta uma das melhores construções de personagem já feitas no cinema, explicitando um homem vítima de sua forma egocêntrica de se comportar. Ben Gazzara, protagonizando a obra, tem a atuação de sua vida, pautando sua interpretação em uma intensidade inexorável.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂