Top10: Dez Filmes Sobre a Perda da Identidade Que Você Precisa Assistir

 

7º – Alpes (Yorgos Lanthimos, 2011)

Um grupo de pessoas acaba por construir como forma de trabalha substituir temporariamente pessoas mortas, tentando atenuar o sofrimento de suas famílias. ‘Alpes’ mostra como o sentido da vida pode ser bastante maleável. Também veremos personagens perdendo completamente suas essências, passando a unicamente reconhecerem-se na interpretação de pessoas mortas.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Para Quem Ama Comer!

 

6º – A Vida dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)

Na Alemanha Oriental da década de 1980, um agente do serviço secreto é incumbido da missão de monitorar um casal de artistas, tentando encontrar provas da traição ao país de ambos. No entanto, conforme adentra cada vez mais à vida do casal, o homem acaba por confundir sua própria vida com a das duas pessoas, vindo a questionar seu padrão de moralidade e romper com algumas barreiras impostas pelo espírito social da época do local. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

5º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)

Uma jovem bailarina acaba tendo a chance de sua vida ao ser escolhida para interpretar a protagonista da encenação do balé dramático de ‘O Lago dos Cisnes’. O filme se concentra no processo de preparação da bailarina, evidenciando sua gradual derrocada à loucura conforme se confunde com a personagem da peça.

 

4º – O Rosto da Maldade (Hiroshi Teshigahara, 1966)

Um homem decide ir a uma clínica para fazer um procedimento no qual alterará sua face. A priori, o procedimento é bem-sucedido, entregando ao homem um novo rosto e, consequentemente, uma nova vida. Porém, conforme começa a conviver mais tempo com seu novo rosto, o homem acaba tendo sua personalidade de outrora alterada, levando-o, pouco a pouco, ao completo estado de alienação de sua essência. ‘O Rosto da Maldade’ nos mostra como nosso processo de reconhecimento interno e externo está muito ligado a nossa compleição física.

Continua na Próxima Página