Top10: Dez Filmes Sobre a Perda da Identidade Que Você Precisa Assistir

 

3º – Nostalgia (Andrei Tarkovsky, 1983)

Um poeta russo e sua intérprete viajam para a Itália, a fim de investigarem a vida de um compositor do século XVIII. No lugar, envolto em um rotina melancólica e pouco significante, o poeta conhecerá um homem mais velho, que as pessoas do lugar afirmavam que enlouquecera a pouco tempo, descobrindo mais sobre si mesmo e passando a se confundir com ele. Obra-prima de Andrei Tarkovsky.

 

2º – O Segundo Rosto (John Frankenheimer, 1966)

Insatisfeito com sua vida, uma homem de meia-idade decide recrutar uma empresa especialista em dar novas vidas às pessoas, forjando sua mortes e lhes dando novos rostos. No entanto, nem tudo é o que parece. Junto com a nova vida surgem novas responsabilidades talvez grandes demais para o homem segurar. Ótimo filme do excelente diretor John Frankenheimer.

 

1º – Persona (Ingmar Bergman, 1966)

Uma enfermeira é incumbida da missão de cuidar de uma atriz que sofreu um colapso psicológico, refugiando-se em uma casa longe do contato de outras pessoas. Isoladas do mundo, as duas acabam por entrar em um processo simbiótico, vendo suas personalidades e escolhas de vida se unirem em um processo catártico irreversível. Obra-prima do sueco Ingmar Bergman, ‘Persona’ é um filme irretocável.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂