Top10: Dez Ótimos Filmes de Ação Que Você Precisa Assistir

Neste Top10, trouxemos dez grandes filmes de ação que elevam a qualidade do gênero. Os filmes abaixo trabalham com o que há de melhor dentro do gênero de ação. Alguns são responsáveis pela criação de clichês eternizados após seu lançamento, enquanto outros se caracterizam por seu poder de construir algo único. Vamos à lista!

 

10º – Máquina Mortífera (Richard Donner, 1987)

Um policial veterano, prestes a se aposentar, tem que aceitar fazer uma dupla improvável com um outro companheiro de profissão, um homem jovem com um comportamento suicida. O filme se concentrará nas diversas aventuras que os dois passarão nos casos que são incumbidos de investigar. Obra memorável da década de 1980, ‘Máquina Mortífera’ acaba juntando ação e comédia, propiciando ao espectador um filme divertido e sempre dinâmico.

 

9º – O Ultimato Bourne (Paul Greengrass, 2007)

Concluindo a trilogia inicial da saga de Jason Bourne, ‘O Ultimato Bourne’ consegue ser frenético do primeiro ao último minuto, nutrindo-se sempre de cenas de ação bem construídas, uma trilha sonora ativa, edição bastante presente e atuações consistentes. Ótimo filme e, sem dúvidas, o melhor de toda a saga.

 

8º – Viver e Morrer em Los Angeles (William Friedkin, 1985)

Após seu parceiro ser assassinado alguns dias antes de se aposentar na investigação de um caso, um policial irá quebrar qualquer regra na tentativa de capturar os responsáveis. ‘Viver e Morrer em Los Angeles’ quebra com qualquer padrão do gênero, entregando ao espectador um filme que surpreende a cada cena, sempre com desnivelamentos inesperados em sua trama. Pérola esquecida dos anos 1980 que, certamente, merecia um maior reconhecimento. Leia Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página

2 Comments on “Top10: Dez Ótimos Filmes de Ação Que Você Precisa Assistir”

  1. Eu incluiria o filme ” Busca implacável”, com Lian Neeson. Filme excelente! Outro maravilhoso é o ” Teoria da conspiração”, com Mel Gibson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *