10 Ótimas Atuações Femininas em Filmes do Woody Allen

Listamos dez grandes atuações femininas em filmes do Woody Allen. Na enorme filmografia do diretor, constantemente podemos ver grandes atuações em seus filmes. E, na grande maioria das vezes, elas vêm de atrizes. Allen costuma trabalhar vários filmes com as mesmas atrizes e atores, proporcionando um campo muito extenso e diverso para os componentes do elenco regerem suas atuações. Para esta lista, limitaremos a uma atuação por atriz, a fim de não monopolizar a lista com as diversas atuações fantásticas de Diane Keaton e Mia Farrow nos filmes de Allen. Vamos à lista!

 

10º – Meia-Noite em Paris (Woody Allen, 2011) – Atuação de Destaque: Rachel McAdams

Em uma viagem a Paris, um escritor acaba, misteriosamente, voltando ao passado, para a década de 1920, todas as noites, descobrindo mais sobre o dia a dia de grandes personalidades do lugar na época. A atuação feminina de destaque aqui se concentra na atriz Rachel McAdams, que consegue executar uma das melhores performances de sua carreira.

 

9º – Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008) – Atuação de Destaque: Penélope Cruz

Viajando pela Espanha, duas amigas se veem apaixonadas pelo mesmo homem, desenvolvendo diversos conflitos entre elas. A trama ganha sua substância quando a ex-esposa do homem reaparece e acaba por criar todo um emaranhado de situações entre todos os envolvidos. Todo o elenco está muito bem neste filme, no entanto, a atuação que acaba tendo destaque é a de Penélope Cruz.

 

8º – A Outra (Woody Allen, 1988) – Atuação de Destaque: Gena Rowlands

Envolta em um momento turbulento em sua vida, uma mulher resolve alugar um apartamento para tentar escrever um novo livro. No entanto, vizinha de uma psiquiatra, a mulher começa a se ver cada vez mais obcecada pelas histórias das pacientes da profissional, as quais ela escuta de seu apartamento. Conhecida por suas atuações magistrais nos filmes de John CassavetesGena Rowlands consegue entregar aqui uma atuação consistente e que proporciona um aumento na qualidade da obra.

Continua na Próxima Página