7º – A Pele de Vênus (Roman Polanski, 2013)
Na trama, uma atriz, atrasada para um teste em uma peça de teatro, tenta de qualquer forma convencer um diretor que é a melhor escolha para a personagem. ‘A Pele de Vênus’ se passa, exclusivamente, em um único cenário, um teatro. Ali, veremos atuações intensas das duas peças que comandam o elenco, em especial da atriz Emmanuelle Seigner.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!
6º – Monster – Desejo Assassino (Patty Jenkins, 2003)
Baseado na vida da serial killer Aileen Wuornos, o filme traz uma conjunção de pequenos fragmentos da jornada da mulher no mundo, mostrando o que levou ela a adentrar à vida do crime. Um dos melhores filmes sobre serial killers já feitos, ‘Monster – Desejo Assassino deve muito de seu sucesso a atuação irretocável de Charlize Theron à frente da personagem central.
5º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)
O filme explora a derrocada à loucura de uma jovem dançarina obcecada por sua carreira. Além de notabilizar-se como o maior trabalho da carreira de Darren Aronofsky, o filme ainda traz a presença marcante de Natalie Portman como protagonista. Aqui, a atriz entrega uma atuação intensa e regular, fazendo o espectador adentrar àquela atmosfera pouco aprazível de ‘Cisne Negro’.
4º – Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
A trama apresenta um grande emaranhado de situações oníricas, nas quais nada faz sentido. E é em meio a toda essa falta de sentido que David Lynch obtém seu sucesso, entregando uma atmosfera atraente e um tanto quanto assustadora para o desenrolar da história. Em ‘Cidade dos Sonhos’, a atuação de destaque se concentra em Naomi Watts. Em um misto de sofrimento e loucura, a atriz conduz magistralmente sua personagem, atingindo a maior atuação de sua carreira.
Continua na Próxima Página