Top10: Dez Filmes com Antagonistas Memoráveis Para Você Conhecer

 

7º – Louca Obsessão (Rob Reiner, 1990)

Na trama, um escritor de sucesso, após sofrer um grave acidente em um local pouco habitado, se vê nas mãos de sua maior e mais insana fã, vindo a iniciar uma batalha por sua vida e sanidade. ‘Louca Obsessão’, baseado no romance de Stephen King, nos traz a personagem Annie Wilkes, interpretada magistralmente por Kathy Bates, notabilizando-se como uma vilã inesquecível.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

6º – O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)

Baseado no fabuloso romance de Thomas Harris, a trama mostra a busca de uma novata do FBI por um serial killer que está aterrorizando o país. Sedenta por informações relevantes sobre a assassino, a mulher recorre a outro psicopata para ajudá-la em sua busca, o temido Dr. Hannibal Lecter. ‘O Silêncio dos Inocentes’ é, talvez, o maior filme de suspense já concebido na história do cinema, trazendo, ainda, a figura atraente do antagonista Hannibal Lector.

 

5º – Dia de Treinamento (Antoine Fuqua, 2001)

Na trama, exploraremos 24 horas da vida de um novato do departamento de narcóticos da polícia americana e de seu experiente novo parceiro. Conforme a história avança, perceberemos que heróis e vilões não são exatamente aqueles que pensávamos a princípio. O antagonista responsável pela inclusão de ‘Dia de Treinamento’ nesta lista é o personagem Alonzo, o parceiro experiente do novato.

 

4º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)

Obra-prima de Milos Forman, o filme conta a história de um criminoso que alega insanidade para escapar da prisão e ir para uma instituição psiquiátrica. No entanto, diferente do que o homem pensava a priori, a estadia no local seria pouco aprazível, tendo que lidar com uma enfermeira rígida. Aqui, o destaque no campo de antagonistas se concentra na personagem da enfermeira Ratched, uma mulher que gosta do poder, não importa em qual âmbito ele esteja alocado, prezando por uma forma extrema de lidar com os pacientes da instituição.

Continua na Próxima Página