Top10: Dez Filmes de Suspense da Década de 1990

 

7º – Dormindo com o Inimigo (Joseph Ruben, 1991)

Vivendo um relacionamento abusivo com seu marido obsessivo, uma mulher finge a sua morte para escapar do homem e construir uma nova vida. Porém, a paz encontrada pela mulher em uma nova cidade pode não durar por muito tempo. Assim como o filme acima de nossa lista, ‘Dormindo com o Inimigo’ atrai o espectador pela quantidade substancial de elementos característicos do suspense. O filme ainda possui como atrativo a ótima atriz Julia Roberts como protagonista.

 

6º – A Firma (Sydney Pollack, 1993)

Um ambicioso advogado é contratado por uma empresa de grandes proporções, descobrindo que as motivações para seu ingresso no lugar eram mais sinistras do que pensava. Baseado no romance de John Grisham, ‘A Firma’ traz uma trama concisa, que sempre surpreende o espectador a cada cena ultrapassada.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

5º – Instinto Selvagem (Paul Verhoeven, 1992)

A trama do filme se concentra na investigação de um detetive em um caso com diversos homens assassinados com um picador de gelo, com a figura de uma bela mulher como a principal suspeita. Mais conhecido pela jogada de pernas da atriz Sharon Stone em determinado ponto da trama, ‘Instinto Selvagem’ é mais do que isso. Um filme com uma trama que eleva mistério sobre os atos dos personagens centrais em cada minuto de projeção.

 

4º – De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)

Um jovem médico, em crise na vida matrimonial, decide entrar, sem ser convidado, em uma estranha festa com fins sexuais. No entanto, as consequências desse gesto vão alterar o cotidiano do homem. Último filme do diretor Stanley Kubrick, ‘De Olhos Bem Fechados’ é uma verdadeira obra-prima do cinema. Um filme que se pauta muito na construção impecável de sua trilha sonora para dar mais dinamicidade aos desfechos da história.

Continua na Próxima Página