7º – A Tortura do Medo (Michael Powell, 1960)
Ousado para a década de seu lançamento, o filme nos coloca para vivenciarmos o dia a dia de um serial killer completamente insano. ‘A Tortura do Medo’, mesmo muitas décadas após o seu lançamento (1960), assusta pela densidade do conteúdo exposto. A direção de Michael Powell também é outro elemento fundamental para o sucesso do filme.
6º – Noite do Terror (Bob Clark, 1974)
Pérola do horror na década de 1970, ‘Noite do Terror’ atrai a atenção do espectador ao unir a atmsofera natalina ao crescente terror emanado a cada cena. A trama é restrita a uma casa de garotas de uma fraternidade universitária que possui um estranho compêndio podre em suas imediações.
5º – Temos Vagas (Nimród Antal, 2007)
Na trama, após seu veículo quebrar em um lugar isolado, um casal decide passar a noite em um estranho motel de beira de estrada. No entanto, o casal não esperava que o motel escondesse histórias registradas por fitas de vídeos incríveis. O filme não possui um roteiro impecável, há algumas lacunas e falhas. Porém, a decisão do diretor Nimrod Antal de tentar provocar sustos em seu espectador a cada cena ultrapassada, sem pausas, é extremamente acertada, promovendo um filme assustador e permeado por sustos.
4º – Intermediário do Diabo (Peter Medak, 1980)
Um homem, vivendo sozinho em uma grande casa, se vê constantemente sendo assediado por estranhos fenômenos inexplicáveis. Diferente do que é construído habitualmente no gênero, ‘Intermediário do Diabo’ consegue entregar ao espectador uma trama concisa e atraente, atuações concisas e uma atmosfera assustadora para o desenrolar da história.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!
Continua na Próxima Página