Top10: Dez Filmes do Gênero Noir Que Você Precisa Assistir

 

7º – A Marca da Maldade (Orson Welles, 1958)

Expondo uma trama permeada de nuances, ‘A Marca da Maldade’ é um dos melhores filmes da carreira de Orson Welles e do gênero noir. A direção audaciosa, o conjunto qualitativo de atores no elenco e o roteiro produtivo criam uma atmosfera única ao filme.

 

6º – O Falcão Maltês (John Huston, 1941)

Um detetive particular se envolve em um caso permeado por reviravoltas, tendo que lidar com os mais peculiares criminosos. Dirigido por John Huston, o filme eleva o que há de melhor no gênero, servindo como um de seus principais expoentes, apresentando uma trama que se altera a cada cena ultrapassada.

 

5º – O Estranho (Orson Welles, 1946)

Um investigador de crimes de guerra viaja para uma pequena cidade, atrás de um suposto nazista escondido. Dirigido e estrelado por Orson Welles, contando também com a presença do ótimo Edward G. Robinson, ‘O Estranho’ eleva uma atmosfera de mistério e suspeita que carregam a excelente trama do filme.

 

4º – O Terceiro Homem (Carol Reed, 1949)

Após a misteriosa morte de um amigo, um homem decide ir até a cidade onde aconteceu o caso para investigar detalhes do ocorrido. Obra-prima de Carol Reed, o filme propõe ao espectador uma trama que não adere completamente ao modelo noir da década de 1940, construindo elementos que flertam com outros gêneros.

Continua na Próxima Página