Top10: Dez Filmes Futuristas Que Você Precisa Assistir

 

7º – Fuga de Nova York (John Carpenter, 1981)

Em uma Nova York devastada, um dissidente e criminoso conhecido tem que trabalhar ao lado do governo na tentativa de resgatar o presidente que fora sequestrado. Dirigido pelo lendário John Carpenter, ‘Fuga de Nova York’ impressiona por criar um mundo paralelo incrível com um orçamento extremamente limitado. Além de todos os pontos positivos do filme, ainda temos a presença de Kurt Russell comandando a obra, interpretando um dos personagens mais memoráveis da carreira expressiva do ator, o distinto Snake Plissken.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

6º – Minority Report – A Nova Lei (Steven Spielberg, 2002)

Alocando-se no futuro, onde os avanços tecnológicos propiciaram que assassinos pudessem ser capturados antes mesmo de cometerem seus crimes, um homem descobre que ele será o próximo nome do sistema. ‘Minority Report’ tem uma trama permeada por nuances, sempre prezando pela criatividade, entregando ao espectador um filme muito interessante e dinâmico.

 

5º – Expresso do Amanhã (Joon-ho Bong, 2013)

Em um mundo apocalíptico do futuro, a vida foi extinguida em sua forma habitual, restando apenas algumas pessoas alocadas no interior de um trem que dá voltas ao redor do globo. Dirigido pelo coreano Joon-ho Bong, ‘Expresso do Amanhã’ é um filme concebido de forma única. Tudo o exposto ali acaba entretendo seu espectador. Tanto os efeitos visuais quanto a trama bem amarrada conseguem deixar o filme frenético.

 

4º – Blade Runner – O Caçador de Andróides (Ridley Scott, 1982)

Entregando uma atmosfera única ao seu espectador, o filme, concentrado no futuro, trabalha em sua trama com robôs criados para ajudar o ser humano com questões habituais. No entanto, após serem escravizados pelo homem, um grupo de robôs dissidentes resolve lutar contra esse sistema. Um dos melhores trabalhos da carreira de Ridley Scott.

Continua na Próxima Página