Top10: Dez Filmes Futuristas Que Você Precisa Assistir

 

3º – Alphaville (Jean-Luc Godard, 1965)

Um agente secreto do serviço americano é mandado para uma cidade distópica futurista, a fim de encontrar uma pessoa desaparecida e investigar o alto escalão do local. Ousado e único na filmografia do francês Jean-Luc Godard, ‘Alphaville’ faz uso de sua cinematografia positiva para criar uma atmosfera única à trama do filme. Leia Nossa Crítica do Filme!

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!

2º – O Vingador do Futuro (Paul Verhoeven, 1990)

No futuro, um homem decide tirar uma viagem de férias ilusória em Marte oferecida por um empresa tecnológica. No entanto, as coisas fogem ao controle, deixando o homem em um jogo de enganações interminável. Tudo no filme é fantástico. Um típico filme  futurista que sabe aproveitar de sua construção aprazível de cenários. Um dos melhores filmes da carreira do cineasta Paul Verhoeven.

 

1º – Brazil (Terry Gilliam, 1985)

Na trama, um homem, envolto em uma rotina burocrática em uma empresa, acaba sendo vítima de um erro administrativo, tendo agora que corrigi-lo em meio a um mundo futurista estranho e desconfortável. ‘Brazil’ é um filme menosprezado na década de 1980, esquecido, até mesmo, nos dias atuais, mas que nos apresenta uma representação de mundo única. Seu diretor, o talentoso Terry Gilliam, consegue trazer elementos que fazem uma conexão entre passado e futuro, conseguindo deixar um filme futurista com uma aura nostálgica.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂