Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Stanley Kubrick

 

7º – Lolita (Stanley Kubrick, 1962)

Um professor de meia-idade se vê completamente obcecado pela figura de uma adolescente. Baseado no romance polêmico de Vladimir Nabokov, o filme explora a degeneração psicológica de dois indivíduos envoltos em rotinas autodestrutivas.

 

6º – Glória Feita de Sangue (Stanley Kubrick, 1957)

No filme, veremos a batalha de alguns militares contra seus próprios compatriotas, a fim de preservarem suas vidas e liberdade. Primeiro grande filme da carreira de Stanley Kubrick, ‘Glória Feita de Sangue’ é uma obra-prima do cinema.

 

5º – Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)

Concentrado em duas camadas, uma explorando o processo de treinamento de soldados e, a outra, mostrando estes soldados em combate no Vietnã, ‘Nascido Para Matar’ denuncia o comportamento errático do ser humano no mundo. Um filme potente em seus rumos, que, mesmo com uma queda de qualidade na segunda parte, se consuma como uma verdadeira obra-prima. Confira a Crítica do Filme!

 

4º – O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

Baseado no romance de Stephen King, o filme traz a história de uma família que vê, pouco a pouco, suas vidas entrarem em um processo degenerativo, após o marido aceitar um emprego em um hotel. Apesar das polêmicas levantadas por Stephen King, dizendo que o filme não apresenta a síntese de seu livro, ‘O Iluminado’ consegue se notabilizar como uma verdadeira obra-prima do cinema de horror. Um filme que mostra o que há de melhor no gênero, com construções concisas de personagens, criação de atmosfera e uma direção ímpar.

Continua na Próxima Página