Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Stanley Kubrick

 

3º – De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)

Assim como em ‘O Iluminado’, todo o charme deste filme se concentra na atmosfera aprazível e única construída por Kubrick. Aqui, veremos uma trama permeada de nuances, expondo um misto de mistério, traição e obsessão. ‘De Olhos Bem Fechados’ é um filme menosprezado na filmografia do diretor, mas que, sem dúvidas, se caracteriza como um de seus melhores trabalhos.

 

2º – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Em uma viagem através do tempo, veremos pontos básicos da constituição humana no mundo. Cansativo, o filme recompensa o espectador ao seu término, fazendo-nos adentrar a um processo de reavaliação da definição de vida. O que mais impressiona em ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço, no entanto, é a forma impecável na qual foi concebido, com construções de cenas atemporais.

 

1º – Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)

A trama expõe uma realidade futurista pouco aprazível, na qual a exacerbação humana reina e o caos aflora. ‘Laranja Mecânica’ utiliza os seus 136 minutos de duração para extasiar o seu espectador. Mesmo com sua violência latente, o filme atenua os efeitos desta com uma direção magistral e leves toques de humor em sua trama. Cada detalhe deste filme marca o espectador. Uma das maiores obras já entregues à sétima arte.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂