Top10: Dez Filmes Para Ficar de Bem Com a Vida

 

7º – Um Homem de Família (Brett Ratner, 2000)

Um homem de sucesso, envolto em uma vida de superficialidades, tem a oportunidade de enxergar como seria sua vida se tivesse uma família e bem menos dinheiro. Possuindo uma atmosfera muito aprazível, ‘Um Homem de Família’, apesar de alguns clichês explorados durante a trama, se notabiliza como uma opção certa, que, ao seu término, deixa o espectador com um sentimento positivo.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

6º – A Felicidade Não Se Compra (Frank Capra, 1946)

A trama apresenta a história de um homem desiludido com sua vida que recebe a visita de um anjo que o mostrará como seria o mundo nos seus círculos sociais se ele não existisse. ‘A Felicidade Não Se Compra’ é um filme que promove o bem-estar a cada cena ultrapassada. O filme ainda traz uma performance irretocável do lendário James Stewart à frente do personagem central.

 

5º – Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton e Valerie Faris, 2006)

Uma família disfuncional empreende uma jornada permeada por contratempos na tentativa de levar sua filha pequena para um concurso de beleza em uma cidade distante. Um filme que trabalha em cima de diversas instâncias da vida do ser humano, sempre prezando por mostrá-las aos espectadores da forma mais aprazível possível.

 

4º – Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)

Um repórter amargurado tem que cobrir um evento anual do qual ele despreza. No lugar, o homem, inexplicavelmente, terá que reviver o mesmo dia várias vezes até encontrar a resposta correta para sua vida. ‘Feitiço do Tempo’ é, na minha opinião pessoal, o maior filme de comédia já feito. Aqui, teremos mesclados os elementos tradicionais do gênero com conceitos filosóficos pesados, como a noção de ‘eterno retorno’.

Continua na Próxima Página